Com pênalti no fim, Manchester City vence Fulham na Premier League
Sportbuzz
Neste sábado, 5, Manchester City e Fulham se enfrentaram pela 15ª rodada da Premier League 2022/2023. Com o empate pelo escore final de 2 a 1, os mandantes aproveitaram a oportunidade de assumir a liderança da tabela (que, antes, era ocupada pelo Arsenal); os adversários, por outro lado, estacionaram em 8º lugar.
A partida teve um início tranquilo e de grande domínio do Manchester City. Dessa maneira, o placar não demorou para abrir: aos 16 minutos de bola rolando no Etihad Stadium, Julián Álvarez recebeu de Gundogan pelo meio e bateu de primeira, com o pé direito, balançando as redes pelo time da casa.
- Alisson lamenta derrota e admite: "Deveria ter evitado o segundo gol"
No entanto, o Fulham deixou claro que não facilitaria para os adversários. Ainda que os Sky Blues tenham comandado nas finalizações até os 21 minutos (5 a 0) e um gol de Stones tenha sido anulado pela arbitragem logo na sequência, os visitantes encontraram sua chance de reverter o cenário, aos 25 minutos.
Um pênalti foi marcado a favor do Fulham: João Cancelo (que foi expulso com cartão vermelho devido ao lance) derrubou Harry Wilson na área e a arbitragem aplicou a penalidade máxima. Assim, o ex-FlamengoAndreas Pereira chamou a responsabilidade e deslocou o conterrâneo Ederson com precisão, deixando tudo igual no placar. No segundo tempo, Haaland havia entrado em campo e balançou as redes, mas teve seu gol anulado por impedimento.
- Manchester United vence West Ham e ganha posição na Premier League
No apagar das luzes, contudo, já aos 49 minutos, De Bruyne foi derrubado por Robinson, o pênalti foi marcado e Haaland decidiu o placar de 2 a 1, com a vitória do City sobre o Fulham. Agora, o elenco de Pep Guardiola volta a campo para enfrentar o Chelsea, na quarta-feira, 9, pela Copa da Liga Inglesa. Já os Lírios Brancos receberão o Manchester United no próximo domingo, 13, pelo Campeonato Inglês.
- Perto de decisão, joia do Vasco é visada por time da Premier League