Com recusa de Tite, Corinthians tenta tirar Mano Menezes do Inter
Sportbuzz
Sem sucesso na contratação de Tite, que sempre foi o plano A do clube, o Corinthians recalcula rota e traça plano para fechar com novo treinador. O foco, no momento, é negociar com Mano Menezes, técnico do Internacional, mas o Timão terá que desembolsar R$ 1 milhão em multa rescisória.
Mesmo negociando com um treinador que já está empregado, com contrato válido até o final deste ano, o Corinthians acredita que Mano Menezes seja um nome possível para o clube. Apesar da necessidade de pagar uma multa, o Timão não se empolgou com os nomes disponíveis no mercado, então passou a avaliar os técnicos que estão em atividade em outras equipes.
- Corinthians: torcida cria campanha, e apela até para esposa de Tite
A princípio, o interesse do clube paulista por Mano foi informado pelo ‘UOL’. Com duas passagens pelo Corinthians, o treinador chegaria para escrever seu terceiro capítulo na história do clube. Além disso, com 248 jogos no comando da equipe, é o terceiro técnico com mais partidas no Timão e pode subir ainda mais no ranking, caso a negociação seja confirmada.
Em sua primeira passagem, Mano Menezes chegou em um momento complicado, com clube disputando a Série B do Brasileirão. No entanto, o time não teve dificuldades para conquistar o título e voltar à elite do futebol brasileiro, em 2008. No ano seguinte, o treinador continuou no cargo e foi campeão da Copa do Brasil, com um elenco que contava com Ronaldo Fenômeno.
- Após ‘sumiço’ no Corinthians, Adson tem futuro definido
Em sua segunda passagem, em 2014, o treinador não teve o mesmo sucesso e não conseguiu conquistar títulos. Ainda sem definição, o Corinthians terá Danilo, ex-jogador e técnico da equipe sub-20, a frente do banco de reservas contra o Palmeiras. No entanto, a diretoria busca fechar negociação para ter um novo técnico para o início da próxima semana.
- Rivaldo destaca viradas de Corinthians e Flamengo na Copa do Brasil