Com saída de Luís Castro encaminhada, Botafogo define alvos no mercado
Sportbuzz
Mesmo que a confirmação da saída de Luís Castro ainda não tenha acontecido, o Botafogo já trabalha para buscar um substituto para o português, que tem tudo para assinar com o Al-Nassr por duas temporadas. Até o momento, dois nomes foram colocados como principais alvos no mercado da bola: Bruno Lage e Rogério Ceni. A informação é do jornalista André Hernan.
Ambas as opções estão livres no mercado. Bruno Lage, por sua vez, está desempregado desde meados da última temporada europeia, quando deixou o Wolverhampton, da Inglaterra. Recentemente, o treinador foi sondado pelo Atlético-MG e chegou a recusar uma proposta do clube mineiro. Dentre os motivos do português, um deles era o desinteresse de trabalhar no Brasil neste momento.
- Proposta do Al-Nassr por Luís Castro conta com mansão no contrato
Por outro lado, Rogério Ceni está sem clube a um pouco mais de dois meses, quando deixou o seu cargo no São Paulo, que foi sucedido por Dorival Júnior. No momento, como os dirigentes do Botafogo têm pressa para fazer essa decisão logo, o treinador brasileiro é tido como uma boa opção e viável para a atual situação.
Atual líder do Brasileirão, com 30 pontos conquistados, o Botafogo trabalha para concretizar a contratação de um novo comandante o quanto antes, visando que essa troca não seja prejudicial para o rendimento da equipe. Assim, os dirigentes botafoguenses avaliando as opções mais viáveis no mercado, sem dar ao luxo de se deslumbrarem com grandes especulações.
- Botafogo e John Textor montam plano audacioso para convencer Luís Castro
Por fim, Luís Castro deve comandar o Botafogo pela última vez nesta quinta-feira, 29, em confronto contra o Magallanes, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Sendo assim, é esperado que a confirmação de sua saída seja anunciada após a partida. O português deixa o Fogão com um pouco mais de um ano de trabalho.
- Luís Castro adia decisão, e comanda o Botafogo na Sul-Americana