Com Suárez e companhia, Uruguai revela convocados para Copa do Mundo
Sportbuzz
Na noite desta quinta-feira, 10, o Uruguai revelou a convocação final de jogadores para a Copa do Mundo. Com 26 nomes definidos pelo treinador Diego Alonso, a seleção tem atletas bastante conhecidos do futebol brasileiro. Além disso, Luis Suárez e Edinson Cavani estão mais do que confirmados na lista decisiva do selecionado.
Na chamada organizada por Diego Alonso, o Uruguai conta com diversos representantes do futebol brasileiro. São eles: Guillermo Varela, Giorgian Arrascaeta e Agustín Canobbio. Além dos nomes citados, Diego Godín e Matías Viña tiveram passagens pelo Brasil e também estão na lista final de jogadores para a disputa da Copa do Mundo.
- Uruguai surpreende e sofre derrota para o Irã em amistoso
Confira a lista do Uruguai!
Goleiros: Sergio Rochet, Fernando Muslera e Sebastián Sosa;
Defensores: Ronald Araújo, José Luis Rodríguez, Guillermo Varela, Josema Giménez, Sebastián Coates, Diego Godín, Martín Cáceres, Matías Viña e Mathías Olivera;
Meio-campistas: Matías Vecino, Rodrigo Bentancur, Federico Valverde, Lucas Torreira, Manuel Ugarte, Facundo Pellistri, Nicolás De la Cruz e Giorgian de Arrascaeta;
Atacantes: Facundo Torres, Darwin Núñez, Luis Suárez, Edinson Cavani, Maximiliano Gómez e Agustín Canobbio.
Sem grandes holofotes e com a chegada recente de um novo treinador, o Uruguai deixa claro que gosta desse roteiro mais discreto e sem muitas especulações em torno da disputa da Copa do Mundo. Com nomes de impacto no cenário mundial, a seleção ainda tem na dupla Luis Suárez e Edinson Cavani as maiores esperanças de conquistar bons resultados.
Por outro lado, a idade avançada dos principais craques surge como ponto de observação para o decorrer dos jogos no Catar, já que a intensa maratona de partidas deve causar enorme desgaste nos atletas uruguaios. Como citado anteriormente, Luis Suárez é um dos grandes nomes da seleção para a ida à Copa do Mundo.
- Uruguai se reergue e derrota o Canadá em amistoso pré-Copa
Além dos muitos gols e participações decisivas dentro dos jogos, ‘El Pistolero’, como é conhecido o camisa nove, tenta morder a coisa certa neste ano de 2022. Depois de ficar marcado por dar uma mordida no zagueiro Giorgio Chiellini na edição de 2014, o centroavante teve atuações discretas em solo russo e deseja retomar o protagonismo.
Na beira do gramado, o Uruguai conta com a resposta imediata dada pelo técnico Diego Alonso, que chegou para a seleção de maneira bastante pressionada por substituir o lendário ‘Maestro Tabárez’, mas não sentiu as cobranças e deu resultados logo de cara na disputa das Eliminatórias, o que fez com que a equipe não tivesse que participar de nenhuma repescagem.
- Uruguai surpreende e divulga pré-lista para Copa do Mundo