Com time reserva, Grêmio fica apenas no empate com o Ypiranga
Sportbuzz
Neste sábado, 11, o Ypiranga recebeu o Grêmio, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho.No duelo que marcou o final da primeira fase do Gauchão, as duas equipes não conseguiram produzir boas oportunidades e a partida foi muito truncada, terminando empatada e sem gols.
Com uma equipe reserva, o Grêmio entrou em campo apenas para cumprir tabela, já que garantiu a classificação na primeira colocação de forma antecipada. No entanto, isso possibilitou que o Ypiranga conseguisse aproveitar as oportunidades melhor, já que os principais jogadores do Imortal foram poupados.
Sendo assim, o clube de Erechim criou boas jogadas e levou perigo à meta defendida por Brenno, que teve que fazer boas intervenções ao longo da primeira etapa. O Ypiranga foi a equipe que chegou mais perto de abrir o placar, mas errou muito e não aproveitou as oportunidades que foram ocasionadas. Intervalo! 0 a 0.
Após mais de 20 minutos de intervalo, por conta do alinhamento de todas as partidas do Gauchão, a bola rolou para a segunda etapa. Assim como no primeiro tempo, a partida iniciou um pouco morna, mas o Grêmio melhorou um pouco. Nada que se compare ao Grêmio que fez campanha invicta nessa primeira fase, mas mais incisivo que o time dos primeiros 45 minutos.
Renato Gaúcho não viajou a Erechim para a partida (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)
No entanto, mesmo com um pouco mais de intensidade na partida, o Grêmio não conseguiu criar nenhuma jogada de grande relevância. O único grande momento da segunda etapa foi a expulsão de João Pedro, do Tricolor Gaúcho, que irá perder a primeira partida da semifinal do estadual. Fim de jogo! 0 a 0.