Com um a mais, Flamengo apenas empata com Millonarios na Libertadores
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 2, o Flamengo visitou o Millonarios, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar de jogar parte do segundo tempo com um jogador a mais, o Mengão não conseguiu estrear com vitória e apenas empatou, pelo placar de 1 a 1, na Colômbia.
A partida começou movimentada, mas com o Flamengo mostrando sua superioridade. Com apenas quatro minutos, Arrascaeta alçou a bola na área e encontrou Bruno Henrique, que apenas escorou para a chegada de Viña. Apesar de estar livre de marcação, o lateral uruguaio finalizou com a perna direita e acabou isolando a oportunidade.
- De última hora, De La Cruz desfalca Flamengo na Libertadores
O Flamengo foi mais intenso e teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas a equipe sentiu a altitude e perdeu um pouco na questão física. Assim, aos 36’, o Millonarios teve sua melhor chance com Castro, que cabeceio no meio dos defensores brasileiros e mandou a bola na trave. Na sequência, os colombianos pressionaram, mas Rossi foi bem e manteve o empate no placar. Intervalo! 0 a 0.
Na volta para a segunda etapa, assim como terminou o primeiro tempo, o Millonarios veio para cima. No entanto, a equipe carioca se segurou bem defensivamente e, mais importante, também respondeu com ataques perigosos, deixando o confronto bem aberto nos primeiros minutos.
- Tite fala sobre manter o equilíbrio no Flamengo: “É desafiador”
Aos 16 minutos, Arrascaeta foi derrubado por Larry, dentro da área, e o pênalti foi assinalado. Além disso, o Millonarios ficou ainda mais no prejuízo, pois o jogador que cometeu a infração foi expulso. Na cobrança, Pedro assumiu a responsabilidade e abriu o placar para o Mengão. Após bela jogada individual, na ponta esquerda, Ruíz recebe na área e marca para deixar tudo igual. Fim de jogo! 1 a 1.
- Presidente do Flamengo comenta renovação de Gabigol e garante: “Não seremos…”