Com um a menos, Brasil bate Tunísia e vai às quartas do Mundial Sub-20
Sportbuzz
Com um a menos durante todo o segundo tempo, a Seleção Brasileira Sub-20 venceu a Tunísia por 4 a 1 nesta quarta-feira, 31, e avançou às quartas de final da Copa do Mundo da categoria. A equipe de Ramon Menezes contou com gols de Marcos Leonardo (pênalti), Andrey Santos (duas vezes) e Matheus Martins para confirmar o triunfo.
O próximo adversário da equipe sul-americana será Israel, que eliminou o Uzbequistão na outra partida. O duelo das quartas de final está marcado para o próximo sábado, 6, às 14h30 (horário de Brasília), no estádio San Juan. Quem avançar, vai pegar o vencedor do confronto entre Estados Unidos x Gâmbia ou Uruguai. Este último classificado será definido nesta quinta-feira, 1º, a partir das 14h30.
- Brasil domina e goleia República Dominicana pelo Mundial sub-20
O Jogo
O Brasil conseguiu ter tranquilidade na primeira etapa para carregar a vantagem para o intervalo. A Seleção Brasileira teve a posse de bola desde o início do jogo e conseguiu abrir o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Depois de uma falta em Marcos Leonardo na área, a arbitragem marcou o pênalti e o próprio atacante foi para a cobrança. Com confiança, não desperdiçou o gol: 1 a 0.
A amarelinha ampliou a vantagem no marcador aos 31 minutos, com gol de Andrey Santos. No lance, Marcos Leonardo foi mais esperto do que a marcação e tocou para o meio-campista do Vasco, que recebeu nas costas da zaga e finalizou bem: 2 a 0. O Brasil perdeu um jogador aos 44 minutos da primeira etapa, quando Robert Renan foi expulso com vermelho direto por falta por trás em Dhaoui.
- Brasil supera Nigéria e avança na Copa do Mundo sub-20
Com um a menos no segundo tempo, o Brasil sofreu pressão da Tunísia, que controlou as ações da etapa. A seleção tunisiana chegou ao gol aos 32 minutos, depois de um belo lançamento para Aouani, que finalizou cruzado na saída de Kaike. O árbitro foi chamado para a checagem no monitor e foi o tento foi anulado por toque de mão do atacante africano.
Aos 46 minutos, em bela jogada de Marlon Gomes, o Brasil cravou a classificação para encerrar o drama. Em contra-ataque, Marlon recebeu na ponta esquerda, acreditou no lance e tocou para Matheus Martins passar e completar da linha de fundo: 3 a 0.
O Brasil aplicou a goelada aos 55 minutos, com outro gol de Andrey. Em contra-ataque pelo meio, Giovane acionou o meio-campista, que disparou em liberdade e completou para o fundo das redes: 4 a 0. Dois minutos depois, nos últimos momentos dos acréscimos, a Tunísia descontou com gol de Ghorbel: 4 a 1.