Com virada nos últimos minutos, Barcelona arranca vitória contra o Celta
Sportbuzz
Neste sábado, 23, o Barcelona recebeu o Celta de Vigo, em partida válida pela sexta rodada da La Liga. Após sair atrás no placar, o Barça foi buscar uma reação nos últimos minutos e, de forma espetacular, os catalães venceram, de virada, pelo placar de 3 a 2.
Desde o início da partida, o Celta de Vigo abriu mão de pressionar no campo de ataque, posicionando sua equipe para o contra-ataque. Sendo assim, o Barcelona tomou conta das ações ofensivas, ficou com a bola por mais tempo e rodeou a área adversária, mas sempre parou nas ações defensivas dos visitantes.
- Jornal espanhol repercute lesão de Vitor Roque: “Alarmes disparam”
Até que, aos 18 minutos, após Koundé perder a dividida para De La Torre, Larsen ficou em condições de finalizar e, sem chances para Ter Stegen, abriu o placar para o Celta. Após o tento marcado pela equipe de Vigo, os catalães tiveram que se movimentar e buscaram pressionar pelo empate. Porém, apesar de toda a pressão, o Barcelona não conseguiu igualar o resultado parcial. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Barcelona continuou pressionando, não dando espaços para o Celta de Vigo jogar. Aos 18 minutos, após bola roubada no meio-campo, Ferrán Torres apareceu na grande área e teve a melhor chances dos catalães até o momento. No entanto, o espanhol finalizou para fora e a vantagem continuou com o time galego.
- João Félix se sente à vontade no Barcelona: “Estou feliz”
Aos 31 minutos, em contra-ataque fulminante do Celta, Iago Aspas fez ótimo passe para Douvikas, que finalizou na saída de Ter Stegen e marcou o segundo da equipe galega, ampliando a vantagem no placar. Porém, o Barcelona descontou aos 35', com belo gol de Lewandowski, por cobertura. O polonês marcou novamente, com assistência de João Cancelo, aos 40'. Na sequência, aos 43', foi a vez do português balançar a rede e promover virada espetacular.
- Piqué estava na mesma balada que Neymar