Como a Inter de Milão pode recolocar a Itália no topo da Europa?
Sportbuzz
Depois de 13 anos, a Inter de Milão está de volta a uma final de Champions League. Indo além do time Nerazzurri, o futebol italiano não chegava a esta fase da competição desde 2017, quando a Juventus de Mandzukic e companhia perderam para o Real Madrid. Agora, o time da capital volta a ter a chance de colocar seu país no topo da Europa.
Apesar de ter vivido momentos de grande crise e até ficando de fora de algumas edições da Champions, a Inter volta a figurar na decisão do principal torneio de clubes do mundo, mas não é a única a disputar um torneio continental no país. Na última quarta, 30, a Roma perdeu a Liga Europa nos pênaltis, e uma semana depois, a Fiorentina luta pela Conference contra o West Ham.
- Anitta é confirmada como atração na final da Champions League
Ainda assim, mesmo que haja muita confiança e esperança pelo título, o desafio da Inter de Milão promete ser o mais difícil. A equipe irá enfrentar o Manchester City de Pep Guardiola, que segue em busca da Tríplice Coroa após vencer a liga e a copa de seu país. Por isso, a equipe italiana ainda é colocada como zebra da partida.
Mesmo assim, o time de Simone Inzaghi conta com diversos jogadores experientes que podem ser decisivos para fazer a zebra passear em Istambul no próximo sábado, 10. Jogadores como Lautaro Martínez, Dzeko, Çalhanoglu, e o reserva Lukaku são as principais esperanças ofensivas da equipe pelo título.
- Inzaghi comemora classificação para a final: “Merecíamos o sonho”
Uma possível vitória na decisão, certamente faria com que a Itália voltasse a estar no mara do futebol europeu, o que não aconteceu mesmo após o título da seleção na Eurocopa, já que a equipe nacional acabou ficando fora de mais uma Copa do Mundo. Dessa forma, a Inter de Milão pode ser a esperança de toda uma nação.
- Inter de Milão vence a Fiorentina de virada e conquista Copa da Itália