Home
Esportes
Como Poatan virou o principal destaque do UFC em três anos?
Esportes

Como Poatan virou o principal destaque do UFC em três anos?

publisherLogo
Sportbuzz
04/10/2024 10h15
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16364077/original/open-uri20241004-18-1gsw8o2?1728037389
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Diferente do que todos imaginavam anteriormente, Alex Poatan Pereira se tornou o principal destaque do UFC na atualidade, diante da falta de ídolos e um grande carisma com poucos sorrisos. Como falado, o brasileiro passou por grande desconfiança, rivalidades quentes e vitórias que se acumulam a cada vez que volta ao octógono da organização, o que acontece frequentemente.

A estreia de Poatan no UFC foi em novembro de 2021, quando venceu Andreas Michailidis por nocaute no evento 268, que tinha Kamaru Usman e Colby Covington como luta principal. Querendo demonstrar seu valor o mais rápido possível, não demorou muito para o retorno e um ano depois ele já disputava o cinturão diante de seu maior rival da carreira, Israel Adesanya. Antes disso, ele também bateu Bruno Silva e Sean Strickland.

Alex Poatan é o maior brasileiro vivo

— Axel (@aqicel.bsky.social ) October 2, 2024 at 11:39 PM

A terceira vitória sobre o nigeriano na carreira já começou a aumentar o ‘hype’ sobre Alex, mesmo que as outras duas não tivessem sido no MMA. Apesar disso, a revanche com Israel não saiu como se esperava, e o campeão acabou sofrendo sua primeira e única derrota na organização, sofrendo um nocaute aos dois minutos do quinto round.

O revés o fez repensar o plano da carreira e Alex Pereira passou a mirar o cinturão dos meio-pesados, categoria acima que via Jamahal Hill abrir mão do título por lesão que demoraria a se tratar. Assim, ‘só’ precisou Jan Blachowicz antes de ter a chance diante de Jiri Prochazka e acertar seu forte cruzado de esquerda para entrar na seleta lista de duplos-campeões do UFC.

Passados dois anos de trajetória na principal organização de MMA do mundo, o brasileiro não se mostrou satisfeito e foi em 2024 que fez sua temporada mais ativa. Neste ano ele já defendeu o título diante de Jamahal Hill e Jiri Prochazka, nocauteando ambos de forma avassaladora. Pronto para o próximo passo, Alex agora se prepara para enfrentar Khalil Rountree Jr, oitavo do ranking, com amplo favoritismo, mas buscando demonstrar que pode realmente ser um dos maiores da história da modalidade.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também