Home
Esportes
Como vem? Estados Unidos confia no entrosamento para surpreender na Copa
Esportes

Como vem? Estados Unidos confia no entrosamento para surpreender na Copa

publisherLogo
Sportbuzz
24/10/2022 21h06
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15262522/original/open-uri20221024-18-1a1ue6g?1666646726
©Getty Images / Arte - SportBuzz
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com 28 dias antes da Copa do Mundo, o SportBuzz dá sequência à série de reportagens "Como vem?", que engloba todas as seleções classificadas para a competição, suas características dentro e fora de campo e o momento em que chegam para a disputa. Com a tabela completa da fase de grupos, o principal craque da equipe e registros históricos, os times vão ser detalhados nos episódios.

Passeio na Disney?

Sem ser apontada como uma das favoritas à vaga nas oitavas de final, a seleção dos Estados Unidos quer entrar em campo e provar que é possível ter sucesso mesmo sem grande tradição na história da Copa do Mundo. No entanto, a falta de mais alguns craques que possam resolver os problemas durante as partidas pode ser um entrave para que a vaga na próxima fase seja assegurada. Apesar disso, a equipe confia no talento de Christian Pulisic, atacante do Chelsea, para tentar surpreender os rivais mais fortes do grupo.

Com grande apoio ao campeonato local, os Estados Unidos costumam ter em seu elenco uma maior parte de jogadores que atuam na MLS. Por ter um nível menor em relação aos grandes torneios europeus, a seleção pode ser afetada diante da falta de experiência e de ritmo de jogo dos atletas perante os grandes craques do futebol mundial. Por outro lado, o conjunto e o entrosamento entre eles despontam como principal trunfo para que as vitórias sejam conquistadas e que a vaga para as oitavas de final seja assegurada.

ESTADOS UNIDOS EM CAMPO

Data Jogos Horários
21/11/22 Estados Unidos x País de Gales 16h
25/11/22 Inglaterra x Estados Unidos 16h
29/11/22 Irã x Estados Unidos 16h

SEU CRAQUE

Como já citado anteriormente, Pulisic é o grande craque da seleção dos Estados Unidos. Além da liderança técnica dentro de campo, o atacante carrega a braçadeira de capitão e tem o papel de conduzir os companheiros na busca pelas vitórias. Para ajudar, Weston McKennie, meio-campista da Juventus, também surge como destaque da equipe para a Copa do Mundo. No comando de todos eles, Gregg Berhalter vai para seu primeiro grande desafio na carreira e tenta controlar a ansiedade em busca de vôos mais altos na principal competição do mundo do futebol.

Christian Pulisic: o norte-americano influenciado pelo futebol inglês
Christian Pulisic: o norte-americano influenciado pelo futebol inglês/ Créditos Getty Images / Arte - SportBuzz

 

Preparado para a Copa do Mundo do Catar, o SportBuzz conta a história de Christian Pulisic: o norte-americano influenciado pelo futebol inglês. Da influência dentro de casa para não jogar futebol ao brilho na Premier League, para virar o principal jogador e capitão de sua seleção no Mundial! Confira a história no link abaixo!

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também