Confira curiosidades da Seleção Brasileira para o jogo contra Marrocos
Sportbuzz
A Seleção Brasileira chega para o amistoso com muitos jogadores que estão vestindo a camisa da amarelinha pela primeira vez. Dentre eles, estão muitos jovens e jogadores já consolidados, mas que por não atuarem no futebol europeu, acabam não recebendo oportunidades na lista de convocados.
Dos 23 convocados, 10 deles estão servindo pela primeira vez a Seleção Brasileira, nunca tendo uma chance de sequer ficarem no banco de reservas do Brasil. São eles: Mycael (Athletico-PR), Robert Renan (Zenit), Arthur (América-MG), André (Fluminense), Andrey (Vasco), João Gomes (Wolverhampton), Raphael Veiga (Palmeiras), Rony (Palmeiras), Vitor Roque (Athletico-PR) e Yuri Alberto (Corinthians).
- Marrocos x Brasil: saiba onde assistir ao jogo de seleções
Além disso, mais da metade dos jogadores que estão em Tânger para o amistoso não possuem sequer 10 jogos pela Seleção, dos 23 convocados, apenas nove deles já entraram em campo mais de 10 vezes pela Seleção. 14 nomes chamados por Ramon Menezes possuem nove jogos ou menos.
Se somado o número de gols marcados pelos jogadores de linha, sendo 20 dos 23 nomes, os atletas balançaram a rede, vestindo a camisa da Seleção Brasileira, apenas 20 vezes, totalizando uma média de um gol por jogador de linha convocado.
- Galvão Bueno fala sobre Jorge Jesus na Seleção Brasileira
Uma coisa que se vê cada vez menos desde 2002, mas que foi exceção nesta convocação foi o alto número de jogadores que atuam no futebol brasileiro. Nove atletas, dos 23 que foram chamados por Ramon Menezes, jogam no Brasil no momento em que foram convocados para servirem a Seleção.
- Seleção Brasileira: André admite ter sido convocado antes que o esperado