Conheça Bruno Lage, treinador que virou alvo do Atlético-MG
Sportbuzz
Após a saída de Eduardo Coudet, que ainda conta com problemas contratuais, o Atlético-MG inicia a busca de um novo treinador. Bruno Lage, de 47 anos, é o nome da vez e principal alvo de contratação do Galo. Enquanto busca resolver todas as pendências com o técnico argentino, o clube mineiro já fez uma proposta para o português.
Desempregado desde outubro de 2022, quando deixou o Wolverhampton, da Inglaterra, o português ainda não tem tanta experiência no futebol profissional, mas conta com uma bagagem interessante em suas primeiras oportunidades. Além da passagem pelo futebol inglês, o treinador trabalhou no Benfica e conquistou o Campeonato Português, na temporada 2018/2019.
- Alvo do Atlético-MG, Bruno Lage recebe proposta da Espanha
Mesmo com um mercado na Europa, ainda que em clubes de menor expressão, o estafe do treinador desmentiu toda a desconfiança passada pela imprensa portuguesa. De acordo com Will Dantas, empresário responsável pelo técnico, negou que o profissional vê a ideia de vir ao Brasil com maus olhos, como vem sendo veiculado.
Diferente do que muitos pensam, Bruno Lage não foi jogador de futebol. Filho do treinador Fernando Lage, o português sempre teve em mente a possibilidade de trabalhar à beira do campo e iniciou a carreira cedo, aos 21 anos. Passando pelas categorias de base do Benfica, o técnico teve a oportunidade de trabalhar com craques durante a infância, como Bernardo Silva e Ederson, jogadores do Manchester City.
- Tite, Gallardo ou Jesus? Vote no próximo técnico do Atlético-MG!
Após anos como auxiliar de Carlos Carvalhal, Lage teve sua primeira oportunidade como treinador profissional em 2018. Na época, assumiu o Benfica B, mas logo ficou com o time principal com a saída de Rui Vitória. Deixou o clube português em 2020 e depois de um ano assumiu o Wolverhampton, onde trabalhou por uma temporada inteira da Premier League.
- Atlético-MG anuncia a saída do técnico Eduardo Coudet