Home
Esportes
Conheça Cairo Santos, o único representante do Brasil na NFL atualmente
Esportes

Conheça Cairo Santos, o único representante do Brasil na NFL atualmente

publisherLogo
Sportbuzz
08/09/2023 17h42
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15758119/original/open-uri20230908-18-1e3c0l3?1694195867
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Desde 2014, a NFL conta com pelo menos um jogador brasileiro em todas as temporadas. Nesta quinta-feira, 7, mais um ano de futebol americano começou e outra vez tem um representante do Brasil em um dos esportes mais lucrativos e assistidos de todo o mundo.

Com 31 anos de idade, Cairo Santos é natural de Limeira, no interior do estado de São Paulo, atua como Kicker pelo Chicago Bears. Desde 2007, o brasileiro está nos Estados Unidos, indo para cursar seu ensino médio na Flórida, conseguiu uma bolsa de estudos para a Universidade de Tulane, em Nova Orleans, para jogar futebol americano no ano de 2012.

  • Joe Burrow, jogador da NFL, renova contrato e supera valores de Messi

Em seu primeiro ano na faculdade, Cairo foi um dos destaques da posição. Mesmo jogando como kicker, a altura do jogador, que tem cerca de 1,73m, foi um empecilho no desenvolvimento de sua carreira, mas no ano de 2014, o brasileiro assinou seu primeiro contrato na NFL, com o Kansas City Chiefs.

No Kansas até 2017, Cairo perdeu a posição por conta de uma lesão. No mesmo ano, assinou com o Chicago Bears, ficando poucos meses, até o encerramento da temporada. Em 2018, fechou com o New York Jets, mas foi dispensado, novamente por uma lesão. Sem time, o brasileiro conseguiu um contrato com o Los Angeles Rams, para substituir o kicker que estava machucado. Quando se recuperou, enfrentou uma nova dispensa na NFL.

  • Quem são os candidatos a “herdeiros” de Tom Brady na NFL?

Já em 2019, assinou com o Tampa Bay Buccaneers, mas acabou sendo cortado depois da pré-temporada. Cairo até assinou com o Tennessee Titans, mas por conta da irregularidade, não seguiu no time. Em 2020, voltou para o Chicago Bears, franquia que defende até hoje como titular.

Mas, outros brasileiros já passaram pela liga. Além de outros nomes que não nasceram no Brasil, mas se identificam com o país. Bruno Giacomini nasceu em Massachusetts e é filho de pais brasileiros. Jogou como Right Tackle e já atuou por times como Green Packers e pelo Seattle Seahawks, sendo campeão em 2014.

  • Primeiro jogador abertamente homossexual da NFL anuncia aposentadoria

Durval Queiroz, mais conhecido como Duzão, nasceu em Cuiabá, no Mato Grosso. Foi o primeiro brasileiro que chegou até a NFL vindo do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, entrando na liga pelo programa International Player Pathway Program, que dá a oportunidade de sete jogadores estrangeiros de disputarem quatro vagas na liga. Em 2019, assinou um contrato de três anos com o Miami Dolphins, mas enfrentou problemas com o time da Flórida e foi dispensado em 2022. Além deles, Rodrigo Blankenship, nascido na Georgia, mas filho de uma brasileira nascida em Recife, no Pernambuco, também tem uma proximidade com o Brasil.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também