Home
Esportes
Conheça Thiago Wild, o brasileiro que fez história em Roland Garros
Esportes

Conheça Thiago Wild, o brasileiro que fez história em Roland Garros

publisherLogo
Sportbuzz
30/05/2023 18h19
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15580329/original/open-uri20230530-18-hujur5?1685471092
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 30, o mundo do tênis abriu os olhos para um brasileiro que, depois de muito tempo, conquistou uma marca expressiva em Roland Garros. Thiago Wild, de 23 anos, despachou Daniil Medved, atual 2º colocado do ranking mundial, logo em sua estreia no Grand Slam de Paris, avançando à segunda fase.

Natural do Paraná, o tenista, que ocupa a 172ª posição do ranking da ATP, participou de uma chave principal de major pela segunda vez na carreira. Sendo assim, Wild se tornou apenas o segundo brasileiro da história a eliminar um tenista top-2 do mundo em um torneio de Grand Slam, igualando o feito de Gustavo Kuerten, o Guga, contra Roger Federer, em 2004.

  • As marcas quebradas por Thiago Wild após vitória em Roland Garros 

O jovem tenista, de apenas 23 anos, foi campeão juvenil do US Open de 2018, mas ainda não conquistou grandes feitos na principal categoria do tênis mundial. A sua estreia em um Grand Slam aconteceu em 2020, quando ele foi eliminado na primeira fase por Daniel Evans.

Porém, apesar da história de ascensão e momento brilhante na carreira, Thiago Wild tem uma denúncia por violência doméstica contra a ex-mulher, a biomédica e influenciadora Thayane Lima. O caso teve sua investigação iniciada em 2021, mas o atleta foi denunciado pelo Ministério Público no ano passado, em 2022.

  • Confira a comemoração de Wild após despachar Medvedev 
Wild e Medved se cumprimentando após partida (Crédito: Getty Images)
Wild e Medved se cumprimentando após partida (Crédito: Getty Images)

No meio de 2021, Thayane Lima alegou ter descoberto traições de Thiago, quando ainda eram casados. Porém, por meio de uma nota oficial, o tenista discordou. “Em relação às afirmações desairosas a meu respeito, tenho a esclarecer que se tratam de práticas difamatórias e caluniosas que igualmente são objeto de processos cíveis e criminais já em curso”, disse o atleta

  • Roland Garros: Wild vence Medvedev e revela sonho após vitória 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também