Conmebol homenageia Argentina e consagra Messi como "maior da história"
Sportbuzz
Em evento realizado na sede da Conmebol, no Paraguai, a entidade fez uma homenagem à Seleção Argentina pelo título da Copa do Mundo de 2022, e principalmente, à Lionel Messi. Além de estatuetas entregues a cada um dos jogadores, o camisa 10 recebeu uma réplica da taça do Mundial e o bastão de melhor jogador da história.
Com passagem de diversos vídeos de jogos, comemorações e torcedores, tanto no Catar quanto na Argentina, a Conmebol realizou a homenagem lembrando diversos momentos marcantes da campanha. Entre os presentes, o criador da paródia "Muchachos", a música que ficou marcada pela campanha do tricampeonato.
- Messi se emociona com festa da Argentina e fala sobre título da Copa
Já no "ponto alto" da festa, Lionel Messi foi o homenageado. O momento se iniciou com palavras ditas por Pelé e Maradona em um momento de suas vidas, representados por hologramas no palco. Em seus textos, exaltavam o camisa 10 argentino como diferente de tudo que teria sido visto na história do futebol.
Depois disso, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez subiu ao palco para entregar presentes ao jogador. Depois de réplicas das taças da Finalíssima e da Copa do Mundo, o mandatário também apresentou a estátua que ficará no museu da entidade, junto de Pelé e Maradona, antes de finalizar com o bastão de "melhor jogador de todos os tempos".
- Com Messi no comando, Argentina vence Panamá e faz festa incrível
Vale lembrar que esta foi uma espécie de abertura para o "evento principal", que será o sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores, que terá início às 21h (horário de Brasília). A primeira contará com seis brasileiros, enquanto o segundo contará com sete equipes do Brasil.
- Messi cai nas graças de Scaloni, que fala sobre momento da Argentina