Conmebol multa Gabigol em quase R$ 100 mil por fala polêmica
Sportbuzz
Na última segunda-feira, 25, a Unidade Disciplinar da Conmebol divulgou que Gabigol, do Flamengo, será multado por insinuação a “roubo” em uma de suas falas após a eliminação do clube carioca nas oitavas de final, contra o Olímpia. Assim, o camisa 10 do Mengão receberá multa no valor de 20 mil dólares, cerca de R$ 99,4 mil na cotação atual.
Após a derrota do Flamengo para o Olímpia, pelo placar de 3 a 1, no Estádio Defensores Del Chaco, Gabigol afirmou que o clube brasileiro foi vítima de um “roubo muito grande”. Além disso, o atacante insinuou que o adversário teria sido favorecido, relacionando que a sede da Conmebol fica no Paraguai.
- Filipe Luís quebra o silêncio após vice do Flamengo: “O ano foi...”
Sendo assim, dois dias depois do ocorrido, a Conmebol abriu investigação sobre o caso e o brasileiro apresentou defesa pedindo desculpas. De acordo com Gabigol, o uso da palavra não foi de forma literal e, no Brasil, “roubo” é uma expressão corriqueira utilizada pelos jogadores e técnicos quando estão insatisfeitos com a arbitragem.
A Unidade Disciplinar da Conmebol deu início à investigação preliminar por uma possível infração ao código do artigo 19 do Código Disciplinar da entidade, que diz respeito a manipulação de jogos ou competições. Assim, a punição foi aplicada de acordo com o artigo 11.2, que trata de “princípios de conduta”.
- Bruno Henrique fecha com gigante brasileiro e deixa Flamengo, afirma jornalista