Conmebol promete prêmio milionário ao Flamengo caso vença o Mundial
Sportbuzz
Após o sorteio final, o Flamengo já conheceu o caminho que terá que ultrapassar para conquistar o bicampeonato mundial. Com estreia marcada para o dia 7 de fevereiro, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o vencedor de Al Hilal e Wydad Casablanca. Em caso de título, clube carioca irá receber um prêmio de R$ 25,5 milhões da Conmebol.
Nesta segunda-feira, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, prometeu uma bonificação de 5 milhões de dólares ao Flamengo, caso consiga vencer o Mundial de Clubes. Com o câmbio atual, a premiações chega na casa dos 25,5 milhões de reais. “A América do Sul quer mais glórias esportivas”, pontuou o dirigente da entidade sul-americana.
- Botafogo vê Flamengo e time espanhol entrarem na briga por Pellistri
Além disso, vale destacar que o Flamengo já arrecadou um ótimo valor por conta do título da Libertadores, em duelo contra o Athletico Paranaense. Contabilizando as bonificações de todas as fases, o clube carioca faturou cerca R$ 125 milhões com a competição, pouco mais que 23,5 milhões de dólares como montante.
No sorteio realizado em Rabat, sede da competição, foi definido que o Flamengo enfrentará o Wydad Casablanca, equipe marroquina, ou o Al-Hilal, clube saudita. Vale ressaltar que o Mengão enfrentou o adversário da Arábia Saudita em 2019, na disputa do Mundial de Clubes daquela temporada. Na ocasião, a equipe brasileira saiu atrás no placar, mas buscou uma virada por 3 a 1.
- Mundial de Clubes: conheça os possíveis rivais do Flamengo
Em contrapartida, a grande expectativa é um possível duelo com o Real Madrid, que só poderá ocorrer na grande final. Vivendo um momento conturbado na temporada, a equipe espanhola vem dando esperanças aos torcedores flamenguistas, que almejam chegar na decisão e derrotar os Merengues para conquistar o segundo título mundial do clube.
- Real Madrid e Flamengo levam web à loucura com sorteio do Mundial