Conselho de bairro cria obstáculos para expansão de Wimbledon
Sportbuzz
Parece que os planos de expansão do complexo esportivo de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra, que busca permitir que as eliminatórias sejam disputadas no mesmo lugar que a competição, podem enfrentar um grande obstáculo para realmente acontecerem. Um conselho de bairro rejeitou o plano para construir novas quadras em terrenos próximos ao All England Club.
De forma unânime, os sete membros do conselho de bairro de Wandsworth rejeitaram o projeto que prevê a construção de 39 novas quadras de Wimbledon Park, no sudoeste da cidade, de acordo com as recomendações dos funcionários de planejamento urbano. “É claro que estamos decepcionados com a decisão do bairro londrino de Wandsworth”, afirmou Sally Bolton, diretora-geral do All England Club, em um comunicado no qual afirma que o projeto trará centenas de empregos e dezenas de milhões de libras de benefícios econômicos para as regiões.
- Zverev lamenta atacar Medved em Monte Carlo: “Eu deveria ter…”
No mês passado, os conselheiros do bairro vizinho, Merton, onde fica a maior parte do local na proposta, aprovaram o projeto. Agora, cabe à Câmara Municipal de Londres decidir a favor ou contra a construção do novo local. O projeto prevê ainda a construção de uma quadra com capacidade para 8 mil espectadores em um terreno anteriormente ocupado por um campo de golfe. Esta ampliação iria permitir que as qualificatórias, que atualmente acontecem em Roehampton, a mais de cinco quilômetros de distância, pudessem acontecer no mesmo local do torneio.