Home
Esportes
Conselho de bairro cria obstáculos para expansão de Wimbledon
Esportes

Conselho de bairro cria obstáculos para expansão de Wimbledon

publisherLogo
Sportbuzz
22/11/2023 19h04
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15892830/original/open-uri20231122-56-1rdsgu4?1700680293
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Parece que os planos de expansão do complexo esportivo de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra, que busca permitir que as eliminatórias sejam disputadas no mesmo lugar que a competição, podem enfrentar um grande obstáculo para realmente acontecerem. Um conselho de bairro rejeitou o plano para construir novas quadras em terrenos próximos ao All England Club.

De forma unânime, os sete membros do conselho de bairro de Wandsworth rejeitaram o projeto que prevê a construção de 39 novas quadras de Wimbledon Park, no sudoeste da cidade, de acordo com as recomendações dos funcionários de planejamento urbano. “É claro que estamos decepcionados com a decisão do bairro londrino de Wandsworth”, afirmou Sally Bolton, diretora-geral do All England Club, em um comunicado no qual afirma que o projeto trará centenas de empregos e dezenas de milhões de libras de benefícios econômicos para as regiões.

  • Zverev lamenta atacar Medved em Monte Carlo: “Eu deveria ter…”

 

No mês passado, os conselheiros do bairro vizinho, Merton, onde fica a maior parte do local na proposta, aprovaram o projeto. Agora, cabe à Câmara Municipal de Londres decidir a favor ou contra a construção do novo local. O projeto prevê ainda a construção de uma quadra com capacidade para 8 mil espectadores em um terreno anteriormente ocupado por um campo de golfe. Esta ampliação iria permitir que as qualificatórias, que atualmente acontecem em Roehampton, a mais de cinco quilômetros de distância, pudessem acontecer no mesmo local do torneio.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também