Contra o Fluminense, River Plate encara tabu de argentinos no Maracanã
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 2, o River Plate encara o Fluminense, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores, em pleno Maracanã. Sendo assim, o clube terá que jogar contra um retrospecto muito negativo que as equipes argentinas carregam no estádio. Nas últimas trinta partidas, os “Hermanos” saíram vitoriosos em apenas seis ocasiões.
Desde 1963, houve trinta partidas oficiais que envolveram um clube argentino e outro brasileiro no Maracanã. Neste recorde, o Brasil leva a melhor com 16 vitórias, liderando esses confrontos com tranquilidade. Além disso, tivemos oito empates enquanto a Argentina venceu apenas seis vezes, sendo duas delas pela Libertadores.
- Fábio, do Fluminense, se aproxima de recorde na Libertadores; veja
No entanto, a última derrota de um clube brasileiro para um adversário argentino na Libertadores jogando no Maracanã aconteceu com o Fluminense em campo. Também pela fase de grupos, o Tricolor foi derrotado pelo Argentinos Jrs, em 1985. Porém, depois do acontecido, a equipe não foi derrotada nos seis confrontos seguintes contra times do país vizinho.
Além disso, vale ressaltar que Fluminense e River Plate se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores de 2021. Na ocasião, as duas equipes ficaram apenas no empate no Maracanã, pelo placar de 1 a 1. Mas as condições eram bem diferentes, vivendo em um momento complicado da pandemia, o estádio não pode receber os torcedores dos clubes, como vai acontecer nesta terça-feira, 2.
- Vasco: Léo Jardim ‘esquece’ derrota para o Bahia e foca no Fluminense
Visando o confronto contra os argentinos, o Fluminense deve chegar para a partida com força total, buscando a terceira vitória na Libertadores. Marcelo, lateral-esquerdo que voltou ao clube de revelação, está à disposição de Fernando Diniz e deve ter a oportunidade de entrar em campo, seja como titular ou suplente.
- Diniz detona atuação do Fluminense e rasga elogios ao Fortaleza