Contratação milionária do City admite dificuldade após transferência
Sportbuzz
Contratação mais cara de um time inglês e camisa 10 do Manchester City, atual bicampeão consecutivo nacional, Jack Grealish decepcionou a maioria dos torcedores em seu início na equipe, mas ele confirmou que sentiu mais dificuldade do que esperava ao trocar o Aston Villa, um time mediano, por um clube que vinha brigando na parte de cima.
"Já disse isso antes, mas é algo muito diferente do que eu estava acostumado no Aston Villa. Com Dean Smith, ele dizia para mim: 'Vá e encontre onde você acha que está o ponto fraco na defesa. Se quiser ir para a direita, para o meio, ficar colado na linha lateral'. Outras coisas também. No Villa, eu sempre tinha um lateral que fazia ultrapassagem", afirmou.
- De Gea sofre gol bizarro e web repercute falha
Apesar de ter demonstrado surpresa ao não ter se adaptado rapidamente ao estilo de jogo e ao novo técnico, Grealish não deixou de falar que gosta de estar no City e tem se divertido, além de ser um prazer jogar para Pep Guardiola. O fato de os times se retrancarem contra o "papão de títulos" inglês também foi algo que o chamou atenção.
"É muito mais difícil. Muitos times têm a tendência de se fechar contra a gente, o que, claro, não é o caso no Villa. Mas estou aqui há 18 meses e me divertindo, honestamente. É um grande grupo de caras e um prazer trabalhar com Pep", falou o jogador que herdou a camisa 10 da equipe após a saída de Sergio Aguero.
- Santos muda horário de estreia no Paulistão e anuncia homenagem a Pelé
Revezando na titularidade e cada vez mais acostumado com o estilo de jogo, desde que chegou no City, Grealish disputou 59 partidas e fez sete gols e sete assistências, tendo vencido a Premier League da última temporada. Neste ano ele e o resto do time seguem na luta pela conquista inédita da Champions League.
- Reforço apresentado deixa escapar nova formação para o São Paulo 2023