Contratado no início do ano, Carabajal deixa o Vasco; entenda
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 25, o Vasco anunciou a saída de Gabriel Carabajal, volante que chegou ao clube no início da temporada, em acordo com o Santos. O jogador vinha sendo pouco utilizado por Ramón Díaz e, mesmo com pouca amostragem pelo Cruzmaltino, o argentino não era considerado uma opção viável dentro do elenco e assinou contrato com o Puebla, do México.
O passe de Crabajal pertencia ao Santos, que liberou o volante em empréstimo ao Vasco até o final da temporada. No entanto, com a proposta do clube mexicano, o Peixe entrou em contato com os cariocas e chegaram a um denominador comum, entendendo que a ida do argentino ao México seria a melhor opção para ambos.
- Vasco comemora 25 anos do título da Libertadores e recebe homenagens
Contratado em abril deste ano, o volante não chegou à marca de 10 jogos pelo Vasco, parou em sua sexta atuação. Nessa passagem relâmpago, o argentino não marcou nenhum gol e ficou marcado por um desempenho abaixo da média. Em sua última partida com camisa do Gigante da Colina, contra o Corinthians, o volante falhou em dois gols.
Dessa forma, Carabajal seguiu o mesmo caminho de Rwan Cruz, jogador que foi emprestado do Santos ao Vasco, mas, em pouco tempo de contrato, deixou o Brasil e partiu para o futebol búlgaro. O atacante, por sua vez, entrou em campo com a camisa cruzmaltina em apenas dois jogos.
- Payet tem estreia adiada no Vasco por conta de punição; entenda