Convocado para o Mundial sub-20, Marcos Leonardo irá desfalcar Santos
Sportbuzz
O Santos deve liberar Marcos Leonardo para a disputa do Mundial sub-20, que será disputado na Argentina. O jogador está na lista montada por Ramon Menezes e sua comissão técnica. Sendo assim, o titular do Peixão pode desfalcar a equipe por até dez partidas por conta dos compromissos com a Seleção Brasileira.
O clube alvinegro não havia liberado o atacante a se apresentar nas convocações anteriores. Inclusive, Marcos Leonardo não estava presente na conquista do Torneio Sul-Americano da categoria, que garantiu a vaga na Copa do Mundo. No entanto, o jovem já tinha acertado um acordo com a diretoria do Santos, que deve ser colocado em prática agora.
- Após um ano afastado, Alison, do Santos, comemora volta aos gramados
Mesmo sem estar presentes nas convocações anteriores, o atacante acertou com Andrés Rueda, presidente do Santos, que não se apresentaria a Seleção Brasileira para defender o Santos. Porém, em caso de ser chamado para disputar o Mundial sub-20, o dirigente teria que liberar a ida do camisa 9. Dessa forma, o Peixão deverá disputar até dez partidas sem seu centroavante titular.
Por outro lado, a ida do atacante à Copa do Mundo é vista com bons olhos pelo estafe do atleta, que acredita que ele possa se destacar e se valorizar ainda mais na competição. Na metade do ano, com a abertura da janela de transferências europeia, o Santos pode negociar Marcos Leonardo para algum clube estrangeiro.
- Santos bate Botafogo-SP e avança às oitavas da Copa do Brasil
Em mais uma oportunidade, Andrés Rueda não desmentiu que o atacante é uma peça muito importante para o elenco. No entanto, como o atleta é muito valorizado no mercado, a venda de jogadores como ele é necessária para o Santos se manter financeiramente e não ter complicações no futuro.
- Vaias e falta de gols no Santos: Odair Hellmann rebate críticas