Copa América Feminina: Seleção Brasileira goleia Venezuela e avança
Sportbuzz
A Seleção Brasileira enfrentou a Venezuela nesta segunda-feira, 18, pela Copa América, e conseguiu a sua terceira vitória consecutiva na competição. Além disso, o Brasil se manteve com 100% na competição, avançou para as semifinais e ainda seguiu sem sofrer nenhum gol. O placar de 4 a 0 nesta terceira rodada do torneio deixou a equipe de Pia com nove pontos conquistados.
A atuação da Seleção Brasileira contra a Venezuela foi suficiente. O time não foi pressionado e conseguiu colocar as adversárias em problemas nas saídas de bola. Com as jogadores posicionadas no campo de ataque, o Brasil criou chances e conseguiu uma vitória simples diante das rivais venezuelanas. Bia Zaneratto, Ary Borges e Debinha brilharam e deram a vitória para o Brasil.
O placar da partida começou a ser construído no primeiro tempo. Depois de tanto buscar o gol, a Seleção Brasileira fez o 1 a 0 apenas aos 22 minutos. Na oportunidade, Tamires fez uma grande jogada pela esquerda e colocou na cabeça de Bia Zaneratto. A artilheira acertou uma ótima cabeçada e deixou o Brasil em vantagem para a sequência do jogo.
O segundo tempo também foi de domínio da Seleção Brasileira. Logo de cara, numa jogada de velocidade, Bia Zaneratto puxou o contra-ataque e deu um ótimo passe para Ary Borges. A atacante dominou, cortou para o meio e bateu com categoria para fazer o 2 a 0. Brasil em vantagem e Venezuela com problemas na partida.
Ainda deu tempo para a Seleção Brasileira fazer mais dois gols no jogo. Em ótimas jogadas, Debinha colocou a cabeça na bola e também fez outro golaço para fazer o 3 a 0 e 4 a 0 para confirmar a vitória do Brasil contra a Venezuela. Time jogou muito mais leve na segunda etapa, principalmente depois de fazer o 2 a 0 com Ary Borges.
Com os três pontos, a Seleção Brasileira se classificou para as semifinais da Copa América. Com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols, o Brasil só não tem o primeiro lugar do grupo B assegurado. No entanto, apenas a Venezuela e Argentina podem empatar em número de pontos, mas as duas equipes se enfrentam na próxima rodada. Enquanto isso, Peru e Uruguai podem chegar até seis pontos nesta fase de grupos.