Copa do Mundo: Casagrande surpreende ao avaliar futuro do Brasil
Sportbuzz
Logo depois do sorteio da Copa do Mundo, o comentarista Casagrande utilizou seu blog no site "GE" para analisar o grupo e o futuro do Brasil dentro da competição. Sempre muito sincero, o ex-jogador surpreendeu ao projetar a chegada da equipe ao mata-mata e também ao não colocar a seleção como favorita ao título do torneio mundial.
Sobre a fase de grupos, Casagrande alertou para os perigos que os rivais podem causar, mas afirmou que o Brasil deve passar para as oitavas de final. Apesar disso, o comentarista deixou claro que a vida não vai ser fácil como muitos estão opinando. Além disso, o ex-jogador avaliou o mata-mata e definiu caminho complicado para a seleção.
- Copa do Mundo: jogos do Brasil na fase de grupos caem em dias úteis
CANAL - SPORTBUZZ:
"O Brasil é o grande favorito do grupo, mas não acho que seja uma chave fácil. A Suíça foi a primeira colocada em um grupo que tinha a Itália nas eliminatórias europeias e fez uma partida muito difícil contra o Brasil na Rússia. A Sérvia também caiu na chave do Brasil em 2018. Apesar da vitória brasileira, o jogo foi complicado", iniciou Casagrande.
"Completa a chave uma das seleções africanas mais tradicionais, a primeira do continente a mostrar um ótimo futebol em Copas do Mundo, como foi em 1990 na Itália e em 1994 nos Estados Unidos. O Brasil provavelmente vai se classificar, mas o desempenho nos últimos quatro anos indica que não passará para as oitavas com tranquilidade", continuou.
- Copa do Mundo: Brasil vai enfrentar atletas perigosos; veja os lances!
No mata-mata, pode pegar Portugal ou Uruguai de cara. E depois, nas quartas, tem Espanha, Alemanha e Bélgica como possibilidades. [Sobre o grupo H] é um grupo com três candidatos para duas vagas. Apesar de eu achar Portugal e Uruguai favoritos a passar para as oitavas, sempre acredito nas equipes africanas na primeira fase das Copas do Mundo", concluiu Casagrande.
Com um grupo equilibrado, mas sendo apontado como favorito, o Brasil vai reencontrar Sérvia e Suíça na disputa da Copa do Mundo. Apesar disso, a Seleção Brasileira surge como favorita para ficar com a liderança do grupo. Na briga pelo segundo lugar, as equipes europeias prometem bastante emoção aos amantes do futebol.
- Brasil tem sorte no grupo e precisa de juízo na Copa do Mundo