Copa do Mundo: o resumo do dia #3 do Mundial Feminino
Sportbuzz
O terceiro dia de Copa do Mundo Feminina de 2023 foi bem agitado, com a maior goleada aplicada no Mundial até aqui e o surpreendente Haiti dando sufoco para a Inglaterra neste sábado, 22. Confira o resumo dos resultados das quatro partidas que rolaram no torneio da Austrália e Nova Zelândia.
EUA atropelam Vietnã
Pela primeira rodada do Grupo E, os Estados Unidos venceram o Vietnã por 3 a 0, no estádio Eden Park, em Auckland. Sophia Smith (duas vezes), estreante em Copas, e Lindsey Horan garantiram o triunfo das norte-americanas.
Com o resultado, os EUA conquistam três pontos e assumem a liderança do grupo, que ainda conta com Portugal e Holanda; estas últimas seleções se enfrentam neste domingo, 23, às 4h30 (horário de Brasília). Pelo saldo de gols, as vietnamitas estão na lanterna.
- Recorde, pênalti perdido e brilho de promessa: EUA atropelam Vietnã
Japão atropela Zâmbia e aplica a maior goleada da Copa
O Japão venceu a Zâmbia por 5 a 0, no Waikato Stadium, na Nova Zelândia, em partida válida pelo Grupo C. Com dois gols anulados, as japonesas confirmaram o triunfo com tentos de Miyazawa (duas vezes), Mina Tanaka, Riko Ueki e Jun Endo.
A seleção japonesa assumiu a liderança do grupo e tem vantagem no saldo de gols, já que a Espanha bateu a Costa Rica por 3 a 0 na última sexta-feira. Além disso, o Japão aplicou a maior goleada do Mundial Feminino até aqui.
Inglaterra sofre, mas vence estreante Haiti
A Inglaterra venceu o Haiti por 1 a 0 pela abertura da primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo Feminina. Favorita no confronto, a campeã da Eurocopa sofreu para superar a resiliente seleção haitiana, que fez sua estreia em Copas. De pênalti, Georgia Stanway anotou o único gol do jogo no Brisbane Stadium, na Austrália.
As seleções voltam a campo pela segunda rodada do grupo na próxima sexta-feira, 28 de julho. Às 5h30 (horário de Brasília), as inglesas encaram a Dinamarca no Sidney Football Stadium. Às 8h, o Haiti enfrenta a China no Hindmarsh.
Dinamarca vence China no finalzinho
Neste sábado, 22, Dinamarca e China se enfrentaram na Copa do Mundo Feminina 2023 pela fase de grupos da competição. Com um gol no finalzinho da partida, o elenco europeu levou a melhor sobre as asiáticas por 1 a 0; Amalie Vangsgaard foi a responsável por balançar as redes no HBF Park, de cabeça.
Diante da vitória (a primeira do país diante de uma nação do continente asiático em Mundiais), as dinamarquesas assumiram o topo do grupo D. Com a mesma campanha, a Inglaterra ficou logo abaixo na tabela, ocupando a vice-liderança. Por fim, China e Haiti lamentam, respectivamente, na 3ª e 4ª colocação.