Home
Esportes
Copinha: nos pênaltis, Ferroviária elimina o Santos e vai às oitavas
Esportes

Copinha: nos pênaltis, Ferroviária elimina o Santos e vai às oitavas

publisherLogo
Sportbuzz
14/01/2025 22h31
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16440227/original/open-uri20250114-56-sjdkdn?1736894245
© Sportv/Reprodução
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (14), Santos e Ferroviária se enfrentaram pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha). Em uma partida dinâmica, que reedita o confronto da fase de grupos, quando a Locomotiva venceu por 2 a 1 , o placar, desta vez, no tempo normal ficou em 2 a 2, colocando uma disputa de pênaltis no caminho da vaga nas oitavas de final do torneio.

Com erros de Kauan Pereira e João Victor, o Peixe dá adeus à chance do tetracampeonato em mais uma eliminação precoce. Do outro lado, a Ferrinha vai às oitavas e espera o vencedor da partida entre Guarani e Atlético-MG, nesta terça às 21h30 (de Brasília).

Veja no Twitter
twitter

João Alves ISOLOU, Ferroviária avança para próxima fase da Copinha.

Tchau, Santos.

pic.twitter.com/IXgb0e3dYQ

— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) January 14, 2025

O jogo entre Ferroviária e Santos

Logo no primeiro minuto, o Peixe abriu o placar em uma jogada ensaiada de escanteio. Rafael Freitas aproveitou o desvio na primeira trave para empurrar a bola para as redes, colocando o Alvinegro em vantagem cedo na partida.

A Ferroviária reagiu rapidamente, pressionando pela esquerda com boas investidas de Filipi. Em uma dessas jogadas, a Locomotiva quase empatou em uma cobrança de falta de Jonathan, que explodiu no travessão, levantando a torcida no estádio.

Apesar da pressão da equipe da casa, foi o Santos quem ampliou o placar aos 19 minutos. Após um escanteio mal afastado pela defesa da Ferroviária, Mateus Xavier finalizou com precisão rasteira, sem chances para o goleiro Igor, marcando o segundo gol do Peixe.

A reação da Locomotiva veio aos 27 minutos, em um lance de pura habilidade de Victor Silva. O meia roubou a bola no meio-campo, avançou em velocidade, driblou a marcação e finalizou com categoria para marcar um golaço. O tento deu novo ânimo à Ferroviária, que passou a buscar o empate com ainda mais intensidade.

Até os minutos finais da primeira etapa, as duas equipes criaram chances claras. O Santos quase marcou novamente em um chute de longa distância nos acréscimos, forçando Igor a fazer uma defesa espetacular e garantindo o placar de 2 a 1 para o Peixe antes do intervalo.

O Peixe voltou para a segunda etapa com uma mudança. Kauan Pereira substituiu Rodrigo Cezar e, logo nos minutos iniciais, perdeu uma chance inacreditável, após receber um cruzamento debaixo da trave, mas não pegar direito na bola.

Atrás no placar, a Ferrinha também se jogou ao ataque e, em uma sequência de ataques na metade da etapa, quase chegou ao empate, mas o goleiro João Fernandes salvou a meta santista. Continuando a pressão, os mandantes chegaram ao empate aos 32 minutos. Dieguinho recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou no canto de João Fernandes.

Nos minutos finais, ambas as equipes se lançaram para evitar as penalidades máximas. Ainda deu tempo de Diego Borges, do Santos, receber o segundo amarelo e ser expulso. A cobrança de falta advinda do lance levou perigo ao gol do Santos, mas o cabeceio da Ferroviária parou nas mãos de João Fernandes. Após os cinco minutos de acréscimos, o placar não foi alterado e as equipes começaram a se preparar para as cobranças de pênalti.

Na marca da cal, os jovens mostraram que o treinamento estava em dia. Além de Pedrinho, da Ferroviária, que parou em João Fernandes, e Kauan Pereira, do Santos, que isolou, os cobradores deram poucas chances para os goleiros. Nas alternadas, Dowglas converteu para os mandantes. Em resposta, Lenin marcou e deixou o Santos vivo. Em seguida, Pedro Matão fez e colocou a pressão novamente no Peixe, que não escaparia desta vez. João Victor chutou por cima do travessão e o jogo se encerrou.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também