Copinha: São Paulo é campeão após virada contra o Corinthians
Sportbuzz
Neste sábado, 25, a grande final da Copinha, após cinco anos, voltou a ser disputada no Pacaembu. Em clássico paulista, São Paulo e Corinthians se enfrentaram na decisão da maior competição de base do Brasil. Após o Timão largar na frente e abrir vantagem de dois gols, o Tricolor Paulista buscou uma virada espetacular, com destaque para dois gols de Paulinho, e venceu por 3 a 2. Assim, o clube, que completa 95 anos nessa data, se tornou pentacampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
A partida começou movimentada, com o São Paulo tomando a iniciativa e buscando as primeiras oportunidades, com muita mobilização no ataque. Porém, o Tricolor teve uma baixa significativa com pouco mais de 10 minutos. O volante Hugo, destaque da equipe, inclusive com oportunidade no time profissional, saiu com dores no joelho e deu lugar a Samuel.
Clássico com emoção na final da Copinha
Após o início com maior volume do São Paulo, o Corinthians começou a ter melhores oportunidades. Aos 25 minutos, Nicolas criou a melhor chance do primeiro tempo, com bom giro e finalização de Nicolas, que parou na trave. Na sequência, o Tricolor respondeu com Ferreira, que fez jogada individual e finalização de longe com muita força, mas também parou na trave.
Aos 33’, o Corinthians abriu o placar com Denner, que aproveitou lançamento direto, se desvencilhou da marcação e mandou para o fundo do gol. O São Paulo ainda melhorou na partida, mas descuidou em trombada de Nicolas com Lucas Loss e viu a bola sobrar livre para Gui Negão, que finalizou com frieza e ampliou a vantagem. Ainda no primeiro tempo, o Tricolor descontou com Paulinho, que cabeceou após escanteio de Ferreira. Intervalo! 2 a 1.
Na volta para a segunda etapa, o São Paulo retornou com um ritmo de jogo mais intenso, criando as melhores jogadas e levando perigo nos primeiros minutos. Assim, em poucos minutos, o Tricolor buscou a virada com dois gols de cabeça, um de Andrade e outro de Paulinho, que aproveitou lindo passe de Maik. O Corinthians pressionou para buscar o empate, mas não teve êxito e o título ficou o Soberano. Fim de jogo! 3 a 2.