Home
Esportes
Copinha: São Paulo elimina Juventude e vai às oitavas
Esportes

Copinha: São Paulo elimina Juventude e vai às oitavas

publisherLogo
Sportbuzz
14/01/2025 23h43
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16440275/original/open-uri20250114-18-1ybbh0l?1736898711
© Guilherme Veiga/São Paulo FC
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O São Paulo segue imbatível na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha). Com uma vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, em Jaú, o Tricolor garantiu vaga nas oitavas de final da competição, mantendo 100% de aproveitamento e tendo sofrido apenas um gol em cinco partidas.

O único gol do jogo veio dos pés do artilheiro Ryan Francisco, que agora soma seis gols no torneio e lidera a artilharia isolada. O lance decisivo foi criado em uma jogada de pura genialidade do meia Matheus Alves, que deu uma assistência de calcanhar para o camisa 9 finalizar com precisão e balançar as redes.

Com a vitória, o São Paulo avança para enfrentar o vencedor do confronto entre Água Santa e Fluminense nas oitavas de final. O adversário será definido ainda na noite desta terça-feira (14).

Veja no Twitter
twitter

VAAAAAAAAMOS 🇾🇪🇾🇪🇾🇪#MadeInCotia pic.twitter.com/KVDIinaYl5

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 14, 2025

O jogo entre São Paulo e Juventude

Desde os minutos iniciais, o São Paulo controlou as ações da partida. A equipe comandada por Allan Barcellos encurralou o Juventude, explorando jogadas pelos flancos e cruzamentos perigosos para a área. O goleiro Luiz Turatto, destaque dos gaúchos, teve trabalho para conter a pressão e chegou a cair duas vezes no gramado para atendimento médico, em um esforço para esfriar o ritmo intenso dos paulistas.

Aos 28 minutos, Matheus Alves quase abriu o placar de forma espetacular. Em uma cobrança de escanteio fechada, ele surpreendeu o goleiro Turatto, que só conseguiu evitar o gol olímpico graças à sorte, já que a bola explodiu no travessão.

Três minutos depois, a insistência do São Paulo foi recompensada. Matheus Alves recebeu a bola em diagonal e, com um toque mágico de calcanhar, deixou Ryan Francisco na cara do gol. O artilheiro deslocou o goleiro com categoria e colocou o Tricolor na frente.

A etapa complementar foi marcada por um jogo mais físico e truncado. Aos 20 minutos, uma pequena confusão resultou em cartões amarelos para Negrucci e Ryan Francisco, pelo São Paulo, e para Kauã Costa, do Juventude. O restante da partida seguiu sem grandes chances de gol, com o Tricolor administrando a vantagem até o apito final.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também