Corinthians: Após exame inconclusivo, Paulinho pode passar por cirurgia
Sportbuzz
Após sair lesionado da partida contra o Argentinos Jrs, válida pela fase de grupos da Libertadores, o volante Paulinho passou por uma série de exames. No entanto, com resultados inconclusivos até o momento, o Corinthians ainda não descarta a possibilidade do jogador ser submetido a uma cirurgia.
Por conta do grande inchaço na região lesionada, os exames não conseguiram mostrar resultados claros sobre o quadro do volante. Assim, a situação preocupa o Timão, que poderá perder Paulinho por um longo período. Os médicos não descartaram a possibilidade de uma nova cirurgia para corrigir um rompimento parcial do ligamento ou do enxerto feito em 2022.
- Com Z-4 no Brasileirão e Luxemburgo, Corinthians faz 'mesversário' de derrotas
Nos próximos dias, Paulinho irá seguir repousando e será submetido a um novo exame de imagem, apenas quando o joelho esquerdo tiver menos inchado. O resultado é crucial para o Corinthians saber qual método de recuperação irá adotar com o veterano. Pode ser o mais conservador, sem necessidade de operação, ou a reincidência de um procedimento cirúrgico no local.
Em maio do ano passado, no confronto contra o Fortaleza, válido pelo Brasileirão, Paulinho rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. Dessa forma, o jogador teve que passar por um longo período de recuperação. Desta vez, mesmo com uma possível cirurgia, o prazo tende a ser um pouco menor, além da gravidade não ser a mesma.
- Marcelinho avalia escolhas de Luxemburgo em empate do Corinthians: “Omisso”
Portanto, o volante, que vinha sendo uma peça recorrente nas escalações de Vanderlei Luxemburgo, é um desfalque confirmado no Corinthians para a próxima partida. No confronto contra o Fluminense, válido pelo Brasileirão, o Timão corre atrás de sua primeira vitória sob o novo comando e busca sair da zona de rebaixamento.
- Possível negociação de lateral pode render lucro ao Corinthians; entenda