Corinthians casos de lesionados e confirma desfalques contra o Goiás
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 28, o Corinthians divulgou um boletim com uma atualização médica dos jogadores do elenco lesionados atualmente. Após passar uma temporada difícil em lesões, o departamento médico voltou a ficar cheio com os novos diagnósticos de Renato Augusto, Balbuena e Gustavo Mosquito. O vídeo contou com o chefe da fisioterapia do clube, Bruno Mazziotti explicando os casos.
Bruno começou sua explicação com os casos mais leves. Os jovens Adson e Xavier, além de Renato e Balbuena, não estarão disponíveis para o jogo contra o Goiás, no próximo sábado, 29, mas devem começar a treinar com o grupo já no início da semana que vem, visando a sequência da competição nacional.
- Corinthians: Vítor Pereira se irrita e dá pista sobre futuro
O volante Maycon também voltou a estar indisponível para o técnico Vítor Pereira por um controle de carga e precaução depois da volta de uma lesão complicada na panturrilha, nas últimas semanas. Assim como Júnior Moraes, que ainda não conseguiu ter sequência desde que chegou por uma sequência de problemas físicos e o departamento espera por ele 100% apenas em 2023.
Nos casos mais graves ficam as situações de Paulinho e Gustavo Mosquito. O volante rompeu o ligamento de um de seus joelhos em maio e começou a voltar a treinar com bola após cirurgia na região e segue sendo preparado para 2023. Do outro lado, Mosquito sofreu a mesma lesão no último jogo e passará pelo mesmo processo do companheiro, com um período de recuperação de seis a nove meses.
- Cano resolve, e Fluminense vence Corinthians fora de casa
Com a confirmação de todos estes desfalques para o próximo jogo, a única boa notícia é a volta de Yuri Alberto, após cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Santos no último final de semana. Com isso, o time titular em Goiânia deve ser: Cássio, Fágner, Bruno Méndez, Gil , Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz, Giuliano; Mateus Vital, Yuri Alberto e Róger Guedes.
- Corinthians: Neto crava futuro de Vítor Pereira