Corinthians: clube intensifica campanha contra homofobia. Aos detalhes!
Sportbuzz
O Corinthians intensificará a campanha contra homofobia nos próximos dias. O clube pretende conscientizar a torcida para evitar futuras punições por cânticos homofóbicos, como já ocorreu no último jogo contra o São Paulo na Neo Química Arena. Além disso, o Timão quer tentar criar um ambiente de mais respeito e aceitação no futebol masculino.
A preocupação do Corinthians com a homofobia fundamenta-se não só no principio básico do respeito e aceitação por parte da torcida, mas também na punição imposta pelo STJD ao clube: no próximo dia 30 de julho, o clube será obrigado a jogar de portões fechados contra o Vasco, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A campanha será intensificada de diversas formas e já começou nas redes sociais do Timão.
"A Fiel é respeito! Não há nada igual a torcer pelo Timão! E para empurrar o Corinthians, é necessário parar com cânticos homofóbicos. Além de ferir muita gente, essas provocações desrespeitam a história democrática e o pensamento plural que sempre marcaram o Corinthians e configuram crime previsto em lei. Para seguir contando com o apoio de sempre, pedimos a todos os torcedores que sempre incentivem o Timão com os cantos e hinos mais bonitos que as arquibancadas brasileiras já criaram, e que nunca tiveram homofobia, racismo, ódio ou qualquer tipo de discriminação."