Corinthians conta com “carta da manga” para contratar Yuri Alberto
Sportbuzz
Corinthians está no mercado em busca de um novo centroavante após a saída de Jô do elenco e viu Yuri Alberto, atacante do Zenit, como um ótimo nome para a posição. Um atacante que jogue pelo setor central do ataque é um pedido do técnico Vitor Pereira, que aprova a contratação do jovem de 21 anos que está no futebol russo.
O empresário do atacante, André Cury, confirmou que negociações já foram iniciadas acerca de uma transferência do jogador ao Corinthians, mas também existem outros clubes brasileiros interessados no atleta, tratam-se de: Flamengo, Atlético-MG e Internacional. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Timão está disposto a arcar com o alto salário de Yuri Alberto.
“Uma pessoa do Corinthians confirmou o interesse em Yuri Alberto. O clube se sente otimista. O jogador é o centroavante pensado pelo técnico português Vítor Pereira, e tem a aprovação da diretoria alvinegra. O Timão pagaria um salário mensal de R$ 1,3 milhão”, contou Jorge Nicola.
Apesar da concorrência, o Corinthians tem uma “carta na manga” para tentar fechar com o jogador. De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, o Timão busca um investidor para ajudar a pagar os vencimentos do atacante. Mesmo se não conseguir, o clube contaria com seus próprios recursos para arcar com a transferência.
CORINTHIANS TERÁ REFORÇOS CONTRA O SANTOS
Nesta quarta-feira, 22, o Corinthians recebe o Santos no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Sem vencer um clássico no ano ainda, o Timão tem peso dobrado na partida contra o rival, que também busca largar na frente na disputa pela vaga nas quartas. Além de contar com o retorno de Fagner, Vítor Pereira também deve ter mais duas "novas" peças à disposição.
Depois de ser cortado da partida contra o Goiás devido a um desconforto, Willian está disponível para entrar em campo. Melhorando ainda mais o setor ofensivo do Timão, o atacante tem grandes chances de começar a partida como titular, mas ainda briga por uma vaga com Gustavo Mantuan e Gustavo Mosquito.