Corinthians define primeiro alvo e inicia negociação com treinador
Sportbuzz
Alguns dias após a confirmação da saída de Vítor Pereira do Corinthians, o Timão definiu o primeiro alvo para substituí-lo. Com informação primeiramente falada no "PodcasTimão" e complementada no "Meu Timão", a diretoria já tem negociações com Bruno Lage, que acontecem em bom tom e alguns obstáculos importantes já foram ultrapassados para fechar o contrato.
Segundo os veículos, o treinador português não fez uma pedida salarial exorbitante e o Corinthians aceitaria pagar até mais do que era feito a VP neste ano. Além disso, um fator importante é o substituto aceitar um vínculo de um ano, já que outro presidente assumirá o clube em 2023 e é uma tradição deixar para que o sucessor escolha quem comandará a equipe. Lage também não tem problemas quanto a isso.
Sobre o treinador, ele é português e tem 46 anos. Passou de forma vitoriosa pelo Benfica, conquistando o Campeonato Português e a Supercopa do país antes de sair e realizar uma temporada ociosa. Em 2021 fechou com o Wolverhampton e iniciou uma experiência na Premier League, onde teve uma boa primeira temporada mas não conseguiu o mesmo sucesso na segunda, sendo então demitido em outubro deste ano.
Sem tanto mídia, também passou pelas categorias de base benfiquistas e foi treinador adjunto do Sheffield United, junto a Carlos Carvalhal que costuma ser visado por clubes brasileiros, e no Swansea City. Estas passagens aconteceram a partir de 2006, quando passou a estudar para a profissão na beirada do campo.
Bruno Lage passou as últimas temporadas no Wolverhampton / Créditos: Getty Images
O estágio da negociação seria a discussão do tempo de contrato e tamanho da comissão técnica. Um problema comum para comandantes europeus, que é chegar à América do Sul, também já não é mais pauta após o aceite de Bruno por ser treinador do Corinthians. O jornalista Carlos Cereto também afirmou que o iraniano Kia Joorabchian está na negociação, assim como aconteceu com Vítor.