Corinthians define Tite como prioridade e busca atrapalhar Flamengo
Sportbuzz
Na tarde desta quarta-feira, 27, depois do empate por 1 a 1 na Neo Química Arena contra o Fortaleza, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana, o Corinthians anunciou a demissão de Vanderlei Luxemburgo. E a diretoria do Timão já tem o nome perfeito para assumir o comando do clube: Tite.
Tite já foi a primeira opção do presidente Duílio Monteiro Alves, tanto na saída de Fernando Lázaro quanto na de Cuca. Agora, o ídolo do Corinthians volta a ter seu nome veiculado nas conversas do Timão, porém, já é alvo do Flamengo, que está atrás de demitir o argentino Jorge Sampaoli.
- Corinthians anuncia a demissão de Vanderlei Luxemburgo
Porém, o treinador campeão mundial em 2012 sempre respondeu que não queria trabalhar no futebol brasileiro em 2023. Após as notícias da tentativa de negociação do Flamengo, o presidente do Corinthians voltou a tentar um contato com o estafe do ex-comandante da Seleção Brasileira, mas não teve respostas. Nos últimos dias, Tite deu o aval para seu agente, Gilmar Veloz, para dar continuidade em conversas com o Mengão, com alguns pontos sobre o processo do trabalho já sendo discutidos.
Dentro do Corinthians, a resposta positiva ao Flamengo seria tratada como decepção, visto que sempre foi primeira opção para o clube. Neste momento, o treinador está recluso e deixou as conversas nas mãos de seu agente. Porém, o Timão acredita que pode ter dois trunfos para convencer Tite. O técnico já deixou claro que não gosta de negociar com times que possuem um colega empregado, o que é o caso do time carioca. Além disso, na Copa do Mundo, encontrou com Andrés Sanchez, ex-presidente alvinegro, e contou que não estaria na Seleção Brasileira se não fosse por ele.
- Após empate, Corinthians demite Luxemburgo; veja as reações