Corinthians: depois de protestos e volta à capital, delegação deixa CT
Sportbuzz
Depois de viver momentos de tensão na chegada a Santos na última terça-feira, 20, o Corinthians deixou seu CT em São Paulo novamente, e está a caminho da cidade que acontecerá seu jogo. Desta vez o clube espera maior apoio policial, que deve acompanhar o ônibus durante toda a viagem.
Vale lembrar o ocorrido na noite desta terça, 20, quando o ônibus que levava a delegação corintiana chegou na frente do hotel que passariam a noite e se concentrariam até o momento de ir até a Vila Belmiro encontrar um protesto da torcida. Com torcedores bastante agitados, e batendo no veículo, os jogadores não conseguiram descer rumo ao hotel.
- Santos x Corinthians: o clássico dos ‘desesperados’ no Brasileirão
Dessa forma, depois de cerca de uma hora esperando os ânimos acalmarem, a delegação decidiu retornar a São Paulo, onde ficaram concentrados até a tarde desta quarta, 21. Na nova tentativa, quatro motos e duas viaturas estão acompanhando o veículo do clube para auxiliar em possíveis novos problemas.
No começo da tarde, a diretoria do Timão publicou uma nota de repúdio ao ocorrido em Santos, afirmando que a intimidação sofrida teria prejudicado a preparação dos atletas para a partida desta noite. Mesmo com a volta para a capital paulista, os atletas relacionados para o confronto permaneceram no centro de treinamento.
- Corinthians vence Cruzeiro e abre vantagem nas quartas do Brasileirão
A lista de relacionados, aliás, está mantida em sigilo para o clássico de logo mais, apesar de se saber que Renato Augusto é desfalque certo, já que se trata de um problema na panturrilha. De qualquer forma, o Corinthians irá a campo nesta quarta, 21, para enfrentar o Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Corinthians: Júnior Moraes fala pela primeira vez após polêmica