Corinthians deve aceitar proposta para vender promessa
Sportbuzz
O Corinthians deve concretizar a venda de sua principal joia da base ainda nesta semana. Trata-se do meia-atacante Pedro, de 17 anos, que está próximo de ir ao Zenit, da Rússia, por um valor próximo de 12 milhões de euros (R$ 62 milhões), segundo o jornalista Samir Carvalho. O clube vê alguns benefícios no negócio.
O primeiro deles diz respeito à idade do atleta, que tem menos de 18 anos, e portanto permaneceria no elenco até que virasse maior de idade. Outro ponto é o pagamento de uma parte da transferência à vista, o que possibilitaria que a direção seguisse pagando suas dívidas. Vale lembrar que atualmente o Timão tem um Transfer Ban vigente.
- Athletico-PR domina primeiro tempo, e vence o Corinthians no Brasileiro
O último, e talvez principal ponto positivo visto pela diretoria alvinegra é a porcentagem que será vendida. Atualmente o clube tem 80% de seus direitos econômicos, e esses 12 milhões de euros servirão para comprar apenas 50%. Dessa forma, o Corinthians manterá 30% dos direitos para negociações futuras.
Ainda de acordo com a reportagem publicada pelo jornalista do "UOL Esporte", a tendência é que o presidente Duílio Monteiro Alves aceite a proposta do clube russo nos próximos dias. Outro ponto importante é que o Zenit tem preferência na compra de Pedro, o que quer dizer que se o Timão receber outra proposta, os russos terão a oportunidade de cobrir.
- Em coletiva, Cássio elogia promessa da base: "O melhor desde que cheguei"
Visto nas categorias de base com potencial para ser a maior venda da história do clube, pelo menos não será desta vez que isso se concretizará. Isso porque Pedrinho, hoje no Atlético-MG foi ao Benfica por 18 milhões de euros em 2020. O atual jogador do Timão tem uma multa rescisória de 120 milhões de euros, colocada na última renovação contratual.
- Corinthians: Luxemburgo desabafa sobre vitória contra Santos e detona protesto