Home
Esportes
Corinthians goleia Palmeiras e vai à final do Brasileirão Feminino
Esportes

Corinthians goleia Palmeiras e vai à final do Brasileirão Feminino

publisherLogo
Sportbuzz
10/09/2022 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15194240/original/open-uri20220910-21-ar8gze?1662836663
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Corinthians goleou o Palmeiras por 4 a 0 na tarde deste sábado, 10, no Allianz Parque, e avançou à final do Campeonato Brasileiro Feminino. Com o triunfo na ida da semifinal, na Arena Corinthians, as alvinegras jogavam por qualquer empate para seguir vivas na busca pelo quarto título, mas conquistaram o placar agregado por 6 a 1.

O atual bicampeão nacional, que também levantou o troféu em 2018, contou com gols de Adriana (pênalti), Gabi Portilho e Jheniffer, duas vezes, para confirmar a vitória sobre as rivais paulistas. Do outro lado, as Palestrinas adiaram o sonho do título inédito.

Veja no Twitter
twitter

🫢🤷🏽‍♀️

⚽ Adriana
⚽ Portilho
⚽⚽ Jheniffer pic.twitter.com/kNYaYHtUH8

September 10, 2022

A grande final do Campeonato Brasileiro Feminino ainda não tem data confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na outra semifinal, São Paulo e Internacional decidem a vaga na próxima segunda-feira, 12, às 17h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. O primeiro duelo terminou empatado por 1 a 1.

O Jogo

Melhor no início do jogo, o Corinthians abriu o placar aos oito minutos, em pênalti cobrado por Adriana. O lance foi assinalado pela arbitragem após revisão do VAR, em toque de braço de Day Silva dentro da área. A meio-campista alvinegra não desperdiçou a oportunidade e marcou: 0 a 1 para as alvinegras.

Corinthians e Palmeiras pela semifinal do Campeonato Brasileiro
Corinthians e Palmeiras pela semifinal do Campeonato Brasileiro (Crédito: GettyImages)

 

O Timão chegou à segunda bola na rede aos 44 minutos, com gol de Gabi Portilho. Em bela jogada coletiva, a equipe de Arthur Elias contou com cruzamento de Jaque da esquerda para o cabeceio preciso da meio-campista: 0 a 2. Com o placar agregado de 4 a 1, as alviverdes precisavam de três gols para forçar a disputa dos pênaltis.

O Corinthians tornou a vitória em goleada na segunda etapa. Aos quatro minutos, Jheniffer recebeu o passe de Gabi Morais e tocou na saída da goleira: 0 a 3 (5 a 1 no agregado). A atacante voltou a marcar aos 15, quando finalizou de peito após falta cobrada da esquerda: 0 a 4 e classificação à decisão encaminhada. 


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também