Corinthians não suporta pressão e demite Fernando Lázaro do cargo
Sportbuzz
Fernando Lázaro não é mais treinador do Corinthians. Depois da derrota para o Argentinos Jrs, na Libertadores, e acumular mais uma frustração na temporada de 2023, a situação do técnico ficou delicada e insustentável. A pressão externa, principalmente da torcida do Timão, também foi determinante para que a diretoria agisse. Nos bastidores, a cobrança por mudanças era forte e a saída do treinador foi definida nesta quinta-feira, 20.
Em nota, o clube informou que o treinador seguirá no Corinthians, mas atuando nos bastidores do futebol no cargo de auxiliar na comissão permanente: “O profissional permanecerá no clube, retornando à função de auxiliar na comissão permanente. Os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi se despendem e não fazem mais parte da comissão técnica”, diz a nota.
- Lázaro e derrota na Libertadores: web não perdoa Corinthians; veja memes
A decisão por não dar continuidade ao trabalho de Fernando Lázaro aconteceu após uma reunião do treinador com a direção. Os recentes resultados e o medo por comprometer a temporada de 2023 também pesaram na hora de decidir pela demissão do profissional. O Corinthians apostou no técnico no final de 2022, porém ele não conseguiu manter uma regularidade durante o período que comandou o clube.
O treinador se tornou uma opção para o Corinthians após a saída de Vítor Pereira. Desde a sua chegada, a diretoria deu carta branca para que ele pudesse trabalhar e desenvolver seu estilo de jogo. O Timão alternou momentos bons e ruins no Paulistão, mas desde a queda para o Ituano o futuro do treinador começou a ser questionado internamente e externamente.
Fernando Lázaro teve cerca de 21 dias para preparar o Corinthians para o retorno ao futebol após a eliminação no Paulistão. Na oportunidade, ele voltou com uma vitória de 3 a 0 contra o Liverpool, do Uruguai, fora de casa, na estreia da equipe pela Libertadores. No entanto, a derrota de 2 a 0 contra o Remo, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, voltou a colocar o técnico em um ambiente hostil.
- Corinthians: Lázaro desabafa sobre demissão após vacilo na Libertadores;
No último domingo, 16, o Corinthians voltou a vencer no Brasileirão e bateu o Cruzeiro. A atuação não foi das mais satisfatórias e gerou uma desconfiança ainda maior. No entanto, a derrota na última quarta-feira, 19, contra o Argentinos Jrs, pela Libertadores, foi determinante para que sua demissão fosse consumada. Durante o período em que comandou o Timão, ele fez 17 jogos, conquistou oito vitórias, empatou cinco vezes e perdeu quatro.
- Corinthians perde na Libertadores e analisa demissão de Lázaro;
Veja a nota oficial divulgada pelo Corinthians!
Nesta quinta-feira (20), o técnico Fernando Lázaro deixou o cargo de treinador do Corinthians. O profissional permanecerá no clube, retornando à função de auxiliar na comissão permanente. Os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi se despendem e não fazem mais parte da comissão técnica.
O Corinthians agradece aos profissionais por toda contribuição nos serviços prestados à instituição e deseja sucesso na sequência das carreiras.