Corinthians perde para o Del Valle, e é eliminado da Libertadores
Sportbuzz
O Corinthians perdeu para o Independiente Del Valle e está matematicamente eliminado da Copa Libertadores de 2023. Os dois gols marcados ainda no primeiro tempo por Hoyos, além de Sornoza no segundo, o jogo contou com grandes falhas de marcação da defesa brasileira, o que decretou a queda do Timão na fase de grupos pela primeira vez nos últimos 46 anos.
Apesar de ter começado tentando mostrar suas credenciais, o Corinthians não conseguiu jogar na primeira etapa, e o Del Valle passou a criar suas oportunidades de forma natural para abrir o placar ainda antes dos 20 minutos. Primeiro em bola cavada no meio, que contou com desvio e chegou para Hoyos encher a bomba cruzada e abrir o placar.
- Paulinho sofre lesão grave e pode não jogar mais pelo Corinthians
Não passou muito tempo para a vantagem aumentar novamente com ele, que recebeu lançamento, dominou e teve tempo para pensar cortando pro meio e bater para as redes. Com o time paulista baqueado, o lado esquerdo seguiu sofrendo até o fim da primeira etapa, mas o intervalo chegou com o 2 a 0 no placar.
No segundo tempo, Luxemburgo voltou com mudança de peça, mas o Del Valle continuava sendo superior ao adversário, forçando jogadas apenas quando queria e buscando aumentar ainda mais a vantagem. Do outro lado, o Timão apostava em bolas paradas e escapadas de Roger Guedes, que não surtiram tanto efeito.
- Corinthians: com acordo encaminhado, clube desiste de Cuellar
Ainda aos 70 minutos, os equatorianos tabelaram bem até que Lautaro Díaz cruzou rasteiro para achar Sornoza, que ampliou com direito a "Lei do Ex". Dessa forma, a equipe brasileira diminuiu o ritmo para não sofrer mais gols, e ambos os times viram o tempo passar para encerrar o jogo, e confirmar a eliminação corintiana.
- Corinthians segue sem vencer fora de casa no Brasileirão; veja resultados