Corinthians: perto de perder João Victor, ex-zagueiro volta ao radar
Sportbuzz
O Corinthians já montou um plano B caso realmente perca João Victor na janela de transferências do meio do ano. Sonho antigo do clube paulista, o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena pode estar de volta! Atualmente defendendo o Dínamo Moscou, da Rússia, o defensor passou pelo Alvinegro entre 2016 e 2018, levando dois Paulistões e um Brasileirão.
Segundo as informações publicadas pelo jornalista Jorge Nicola, a autorização dada pela Fifa para que os atletas que atuam no futebol russo e ucraniano firmem contratos provisórios com outros clubes até junho de 2023, por conta da guerra estaria animando a diretoria do Corinthians, mas nem tudo são flores nesse sentido.
Isso porque o site "LANCE!" indica que o monitoramento pela contratação do zagueiro ainda estaria em fase e inicial, sem falar que o padrão salarial de Balbuena neste momento estaria sendo visto como alto para os padrões atuais do Corinthians, o que acaba sendo um grande entrave caso ambas as partes realmente queiram firmar o acordo.
Diante disso, nos bastidores do Corinthians o entendimento seria de que Fabián Balbuena é um jogador que se contratado chegaria no elenco para rapidamente assumir uma posição de titular no Timão, além do fato principal de que ele possui um perfil que o técnico Vítor Pereira gosta bastante de trabalhar.
Sonho antigo
Em junho de 2021, Balbuena encerrou o vínculo que mantinha com o Hest Ham, e ficou livre no Mercado da Bola para assinar com qualquer clube de sua preferência. Ex-jogador do Corinthians, o atleta recebeu o carinho da torcida do time londrino nas redes sociais, mas também se deparou com o assédio dos torcedores Alvinegros pedindo seu retorno.
Balbuena estava no elenco do West Ham desde a temporada 2018/19. O contrato do zagueiro com o clube foi válido apenas até o dia 30 de junho, mas encerrado pelos dois lados. Pelo time, o zagueiro paraguaio entrou em campo em 72 jogos e marcou três gols antes de acertar a sua transferência para o Dínamo Moscou.