Corinthians: presidente do Zenit confirma compra de Mantuan
Sportbuzz
Emprestado ao Zenit desde o meio do último ano, em negociação que levou Yuri Alberto ao Corinthians, Gustavo Mantuan teve sua transferência definitiva confirmada nesta quarta-feira, 14, pelo presidente russo. Em entrevista à "Match TV", Alexander Medvedev garantiu que o brasileiro seguirá no clube para a próxima temporada.
"Mantuan continua sendo um jogador do Zenit. Compramos (a sua transferência), você pode escrever sobre isso", afirmou o mandatário sem entrar em maiores detalhes de valores e porcentagem. Ainda assim, já era uma tendência a permanência na Europa, já que o próprio jogador havia demonstrado interesse.
- Corinthians sofre punição por cantos homofóbicos em clássico; veja
Mesmo sem os valores confirmados, como citado acima, também já vinha sendo especulado que a negociação girava em torno de 3 milhões de euros, pelos 30% que o Corinthians ainda detinha sobre o jogador. Vale lembrar que, após a compra definitiva de Yuri, o Timão cedeu uma porcentagem de sua cria da base.
Aos 21 anos, Gustavo Mantuan é uma grande promessa da base corintiana há alguns anos, mas o excesso de lesões atrapalhou a ascensão precoce. Ainda assim, em 2022, com Vitor Pereira, o jovem ganhou espaço e grande destaque, e vinha sendo titular da equipe até acabar sendo envolvido na troca já citada, com o atual camisa 9 do clube.
- Romero revela futuro no Corinthians após ser especulado no Fluminense
Depois de sua primeira temporada pelo Zenit, Mantuan acabou não se firmando como titular, mas ainda assim teve números expressivos, sendo o segundo artilheiro estrangeiro do elenco, somente atrás do também brasileiro Malcom. Sendo assim, foram 29 jogos disputados, seis gols, quatro assistências, além de ter vencido o prêmio de melhor jogador de seu clube, no mês de maio.
- Lula desabafa sobre fase do Corinthians: “Tá caindo...”