Corinthians quebra o silêncio sobre polêmica com Jô
Sportbuzz
Já no final da tarde desta quarta-feira, 08, o Corinthians se pronunciou de maneira oficial sobre a polêmica envolvendo o atacante Jô, que foi flagrado curtindo um pagode durante a derrota da equipe para o Cuiabá na rodada do Brasileirão. Vale destacar que o jogador não foi relacionado para o jogo devido à uma lesão no pé.
Em nota oficial divulgada no site, o Timão não deu muitos detalhes sobre a situação e deixou claro que qualquer medida tomada vai ser tratada internamente. Além disso, o Corinthians garantiu que vai informar os torcedores assim que tiver uma definição sobre o caso, já que pretende conversar com Jô antes de tomar uma decisão.
“A Diretoria de Futebol trata internamente o caso do atleta Jô, e o Clube irá se manifestar no momento oportuno”, limitou-se a dizer a nota oficial divulgada pelo Corinthians. Vale citar que a explicação veio junto com as informações do treinamento desta quarta-feira, 08, quando os jogadores se reapresentaram depois da derrota.
Diante disso, o Corinthians demorou para comentar a postura do atacante, mas o técnico Vítor Pereira falou brevemente sobre o assunto e pediu tempo para analisar a situação e as imagens que foram gravadas antes de se pronunciar de forma oficial. Recentemente, o português havia lamentado a grande quantidade de desfalques no time.
“Eu não queria assim, quente, quase sem tempo para perceber bem o que aconteceu... Eu prefiro dar um pouco de tempo para poder comentar depois, até para discutir internamente o que se passou de fato. Portanto, não quero falar aqui sem o conhecimento do fato, só porque me disseram qualquer coisa. Preciso de tempo para analisar a situação. Depois vou me pronunciar sobre o acontecimento", disse.
O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, falou quais serão os próximos passos no caso de Jô. "Vamos analisar o vídeo com calma e falar com o jogador assim que chegarmos ao CT amanhã (quarta). Se o contexto do vídeo for esse mesmo que chegou a nós, eu classifico como inaceitável esse tipo de comportamento”, disse ao site 'Meu Timão'.