Corinthians recebe proposta por Mateus Vital; veja detalhes
Sportbuzz
De volta ao Corinthians após período de empréstimo, Mateus Vital tem ganhado chances com Vítor Pereira nos últimos jogos, mas o Vitória de Guimarães, de Portugal, apresentou uma proposta para contratar o atleta corintiano em definitivo. A ideia do clube português é uma transferência sem custos, deixando que o Timão siga com uma parte dos 85% que detém atualmente do jogador. A informação foi primeiramente divulgada pelo site de Portugal, "Mais Futebol".
Atualmente com 24 anos, Mateus Vital chegou ao Corinthians em 2018 vindo do Vasco, em uma compra de aproximadamente R$ 6 milhões. Desde então, o jogador fez 189 jogos e 14 gols com a camisa alvinegra. Além disso, também conquistou os títulos paulistas de 2018 e 2019 em cima dos rivais Palmeiras e São Paulo, respectivamente.
Com a proposta em mãos, Vital se animou com a possibilidade de jogar em Portugal, mas a possibilidade de a negociação se concretizar é baixa. Isto porque ele tem ganhado espaço no elenco, ainda mais jogando em uma posição que perdeu Mantuan e Willian nos últimos meses e deixou VP com poucas opções. Além disso, a oferta salarial do clube português é menor do que ele ganha atualmente, apesar de o atleta ainda considerar se transferir.
Após ter um primeiro semestre de destaque no último ano, Mateus foi emprestado ao Panathinaikos no meio do ano e fez toda a temporada europeia pelo time grego. Com opção de compra ao final do primeiro vínculo, a diretoria torcia para que fosse exercida, porém não foi o que aconteceu. Em sua volta, o jogador foi reintegrado ao elenco e chegou a ter negociações com o Real Valladolid, mas as conversas não evoluíram.
Mesmo sem ter tomado uma decisão definitiva quanto à possibilidade, ela deve sair em breve, já que o prazo de inscrição nos campeonatos portugueses vai somente até o próximo dia 1. Enquanto isso, Vital deve seguir à disposição para a sequência de jogos, tendo aliás, um compromisso importante hoje, 29, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.