Home
Esportes
Corinthians resolve no tempo normal e está nas semis da Copa do Brasil
Esportes

Corinthians resolve no tempo normal e está nas semis da Copa do Brasil

publisherLogo
Sportbuzz
12/09/2024 02h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16346743/original/open-uri20240912-18-1qoc1cm?1726109515
© Premiere/Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (11), o Corinthians recebeu, na Neo Química Arena, o Juventude pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na noite em que Memphis Depay foi apresentado, o holandês já teve um gosto do que é uma vitória verdadeiramente corintiana, com um gol no último minuto que levou o Timão às semis.

A primeira etapa foi marcada por muita intensidade e lances polêmicos. Após um início truncado por faltas, o Corinthians começou a dominar as ações ofensivas. Aos 28 minutos, o camisa 11, Romero, abriu o placar com um chute cruzado, igualando o placar agregado. No entanto, o Juventude respondeu rapidamente. No minuto seguinte, Lucas Barbosa balançou as redes, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que constatou falta no goleiro Hugo Souza.

Aos 40 minutos, o Juventude voltou a marcar, desta vez em uma confusão na área corintiana. O goleiro Hugo Souza se atrapalhou em uma cobrança de escanteio fechada de Alan Ruschel e acabou fazendo gol contra. Após longa revisão do VAR, o árbitro Wagner do Nascimento confirmou o gol dos visitantes, colocando pressão sobre o Timão. Nos acréscimos do primeiro tempo, Yuri Alberto quase empatou, mas desperdiçou a chance.

No segundo tempo, o Corinthians voltou pressionando, e o goleiro do Juventude, Gabriel, começou a brilhar. Logo nos primeiros minutos, defendeu um chute perigoso de Charles, e aos 24, fez outra grande defesa em finalização de fora da área.

A persistência corintiana foi recompensada aos 36 minutos. Rodrigo Garro arriscou de fora da área, Gabriel espalmou mal, e a bola acabou batendo na trave antes de Zé Marcos marcar contra, empatando novamente o agregado.

A virada veio de forma dramática nos acréscimos. Aos 51 minutos, após Danilo Boza salvar em cima da linha, André Ramalho subiu sozinho e cabeceou no canto, decretando a classificação do Corinthians com um emocionante 3 a 1. Confira alguns dados da partida:

  • Posse de bola: Corinthians 61,8% x 38,2% Juventude
  • Finalizações (certas): Corinthians 25 (12); Juventude 9 (2)
  • Faltas cometidas: Corinthians 14 x 19 Juventude
  • Passes certos (%): Corinthians 456 (89,2%); Juventude 153 (81,4%)

O Timão se tornou o primeiro time classificado para a semifinal do torneio, e agora espera o vencedor entre Flamengo e Bahia, que ocorrerá nesta quinta-feira (12), às 21h45.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também