Home
Esportes
Corinthians segue com sonho vivo para contratar Philippe Coutinho
Esportes

Corinthians segue com sonho vivo para contratar Philippe Coutinho

publisherLogo
Sportbuzz
20/12/2022 20h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15346387/original/open-uri20221220-18-14ns3k6?1671569237
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Corinthians busca se reforçar com qualidade nesta janela de transferências e a chegada de Philippe Coutinho é bem vista pela diretoria corintiana, que busca um nome para elevar o nível do elenco, não querendo contratar diversos jogadores para fazer a função que um só já faria sozinho.

Coutinho tem vontade de voltar ao futebol brasileiro, onde atuou pelo Vasco antes de se transferir para a Europa e lá ficar até os dias de hoje. O Flamengo, que era visto como possível rival do Timão na briga pelo meia, não deve ser obstáculo, devido a rivalidade com o Cruzmaltino. Assim, o brasileiro está disposto a atuar pelo Corinthians em um novo desafio.

  • Grêmio define postura em negociação por Suárez

A expectativa do Corinthians é que nenhum clube europeu ofereça nada melhor para Coutinho a partir de janeiro, quando a janela europeia ficará aberta para transferências, e assim o meia que ex-Liverpool e Barcelona possa aceitar a oferta alvinegra.

Porém, para que o negócio seja concretizado, Philippe precisará aceitar reduzir significativamente o seu salário, pois recebe quase o triplo do que ídolos do elenco corintiano, como Cássio e Fagner. O agente Kia Joorabchian afirmou que deve fazer de tudo para convencer o meia a deixar o futebol inglês e se mudar de volta para o Brasil.

  • Festa do título argentino está encerrada pela AFA após mudança de planos
Meia não vem se destacando no Aston Villa recentemente (Getty Images)

A novela entre Corinthians e Philippe Coutinho ainda pode durar bastante, devido ao interesse do atleta em permanecer na Europa caso alguma proposta melhor surja e o clube paulista, que precisará se adequar financeiramente para contar com o jogador do Aston Villa em definitivo a partir de 2023.

  • FIFA atualiza ranking de seleções após a Copa do Mundo de 2022

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também