Corinthians sofre punição por cantos homofóbicos em clássico; veja
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 14, o Corinthians soube da punição sofrida por conta dos cantos homofóbicos entoados no clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena. Em determinação do STJD, o clube irá perder um mano de campo, obrigando o Timão a disputar uma de suas partidas com os portões fechados, pela infração do artigo 243.
Apesar da determinação da entidade de justiça, o Corinthians ainda tem direito para entrar com um recurso para tentar reverter o resultado do julgamento. O motivo da punição foram os cantos entoados por todas as arquibancadas da Neo Química Arena durante o Majestoso. No momento, o juiz paralisou a partida e mensagens foram disparadas nos telões da casa corinthiana.
- Romero revela futuro no Corinthians após ser especulado no Fluminense
Sendo assim, por conta do descumprimento do artigo 243, o Corinthians irá perder um mando de campo em uma partida válida pela Brasileirão, caso a punição seja mantida após o clube recorrer. Além disso, o Timão também foi punido pela demora para a retomada do jogo, já que os jogadores demoraram mais que o esperado para subirem para o gramado.
Outro artigo abordado na determinação do STJD foi o 258, que é referente a conduta ética da equipe enquanto seus jogadores estão dentro de campo. Neste caso, foi citada a falta de respeito com o andamento do jogo e quem estava presente na partida, que aconteceu há um mês, no dia 14 de maio, e terminou empatada em 1 a 1.
- Lula desabafa sobre fase do Corinthians: “Tá caindo...”
O próximo jogo do Corinthians como mandante pelo Brasileirão será no dia 2 de julho, contra o Bragantino, pela 13ª rodada da competição. No entanto, como o recurso ainda é viável para o clube, não se sabe se esta partida será disputada com os portões fechados.
- Corinthians deve a clubes por compra de Barletta, segundo dirigente