Corinthians teve sete técnicos desde seu último título; relembre
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 27, o Corinthians anunciou a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Após campanha com muita oscilação no Brasileirão, eliminação na Copa do Brasil e empate em primeira semifinal da Sul-Americana, o treinador deixou o Timão com menos de seis meses de trabalho. Inclusive, nos últimos anos, o tempo curto de trabalho tem sido recorrente entre os comandantes do Alvinegro.
O último título da equipe aconteceu em 2019, quando a equipe comandada por Fábio Carille conquistou o Campeonato Paulista, diante do São Paulo. No entanto, o treinador foi demitido no final do mesmo ano e, após sua saída, o Timão teve sete técnicos em pouco menos de quatro anos, sem contar os treinadores interinos.
- Tite é favorito para assumir o Corinthians, segundo Betfair
Logo após a saída de Carille, após alguns jogos de Dyego Coelho como interino, Tiago Nunes assumiu o cargo. No entanto, com desempenho abaixo da média, o jovem treinador deixou o clube no mesmo ano, dando espaço para Vagner Mancini. Em temporada atípica, por conta da pandemia de Covid-19, o comandante chegou em uma situação complicada, mas livrou o Timão da zona de rebaixamento.
Na sequência, na temporada de 2021, Mancini continuou como o nome dentro do Corinthians, mas não levou muito tempo para ser demitido. Após sete meses no cargo, o treinador deu espaço para Sylvinho, que trabalhou no Timão até fevereiro de 2022, totalizando um pouco mais de oito meses a frente da equipe.
- Corinthians define Tite como prioridade e busca atrapalhar Flamengo
No restante de 2022, o Corinthians foi comandado por Vitor Pereira, que foi o treinador que mais chegou próximo de um título, após o vice da Copa do Brasil. Na sequência, em 2023, o Timão já teve três comandantes, Fernando Lázaro, Cuca, que ficou apenas uma semana no cargo, e Vanderlei Luxemburgo. Perto de uma final de Sul-Americana, o clube pode chegar ao quarto técnico oficial no ano.
- Luxemburgo pode parar no Santos? Veja o que a diretoria do Peixe pensa