Home
Esportes
Corinthians tropeça na estreia da Libertadores
Esportes

Corinthians tropeça na estreia da Libertadores

publisherLogo
Sportbuzz
20/02/2025 02h40
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16467303/original/open-uri20250220-18-1ax7oyy?1740019531
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 19, o Corinthians tropeçou na Venezuela e empatou por 1 a 1 com o Universidad Central, pela fase preliminar da Copa Conmebol Libertadores. Carrillo marcou para o Timão, enquanto João Pedro Tchoca fez contra. Apesar do resultado, a equipe precisa apenas de uma vitória simples para avançar no torneio. O duelo decisivo acontece na próxima quarta-feira, 26, na Neo Química Arena, às 21h30, valendo vaga na terceira fase preliminar da competição.

1° Tempo

O Corinthians dominou o primeiro tempo como se estivesse em casa, controlando 63% da posse de bola e ditando o ritmo da partida. Apesar das chances criadas, o gol só saiu aos 36 minutos, quando Memphis Depay acionou Carrillo na área. O peruano dominou e finalizou rasteiro no canto para abrir o placar.

Do outro lado, os venezuelanos mostraram dificuldades técnicas e pouco ameaçaram, com a melhor chance vindo dos pés do jovem Granko, aos 33 minutos, mas sem perigo real. A única notícia ruim para o Timão foi a lesão de Raniele, substituído por Breno Bidon aos 18 minutos devido a dores na coxa direita.

2° Tempo

O Corinthians manteve o domínio na segunda etapa, mas teve dificuldades para criar oportunidades de gol, sem registrar nenhuma grande chance no segundo tempo. Por outro lado, o Universidad Central também não levou muito perigo ao time alvinegro. No entanto, após uma forte cabeçada de Zapata, Hugo Souza fez uma bela defesa, mas a bola rebateu em João Pedro Tchoca, que, sem tempo de reação, acabou marcando contra.

Dessa forma, a partida terminou empatada em 1 a 1, sem que o Corinthians conseguisse pressionar em busca do gol da vitória.

Jogo de volta na casa do Corinthians

Na próxima quarta-feira, 26, as equipes se enfrentam novamente na Neo Química Arena, às 21h30, para definir o classificado para a terceira fase preliminar da Libertadores. Qualquer vitória leva o Corinthians para a próxima fase, o empate leva a decisão para os pênaltis.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também