Home
Esportes
Corinthians vence América de Cali e vai à semi da Libertadores Feminina
Esportes

Corinthians vence América de Cali e vai à semi da Libertadores Feminina

publisherLogo
Sportbuzz
15/10/2023 22h35
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15824082/original/open-uri20231015-18-hrllhz?1697410304
©Staff Images Woman/ Conmebol
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Corinthians goleou o América de Cali por 4 a 0 na noite deste domingo, 15, e garantiu a classificação à semifinal da Libetadores Feminina 2023. Tarciane, Millene,Vic Albuquerque e Fernanda marcaram os gols no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, Colômbia.

A equipe adversária do Timão será definida no confronto de logo mais, às 20h30 (horário de Brasília), entre Internacional e Colo-Colo. A semifinal será disputada na próxima quarta-feira, 18.

O jogo

A equipe da casa levou perigo com menos de um minuto de jogo, mas não converteu a boa chance em gol. O Corinthians passou a criar mais oportunidades e chegou ao primeiro gol aos nove minutos, com gol de Tarciane. Após escanteio de Duda Sampaio, a bola desviou no meio e entrou. A zagueira do Timão ainda chegava no lance, mas a arbitragem assinalou o gol da brasileira. As Brabas seguiram pressionando, mas ficaram expostas a contra-ataques e deixaram a decisão aberta.

O Corinthians teve dificuldade na segunda etapa e viu o América pressionar para buscar o empate. Em um momento não tão bom, o time alvinegro teve um pênalti marcado a favor, após falta em Millene na área. A própria atacante foi para a cobrança e não desperdiçou: 2 a 0.

O gol deu gás ao Corinthians. Aos 31 minutos, a lateral Daniela Arias, do América, foi expulsa por dura falta em Gabi Zanotti. Dois minutos depois, Vic Albuquerque ampliou para o Timão. No lance, Tarciane desviou o escanteio na primeira trave e deu a sobra para a camisa 17, que bateu da pequena área: 3 a 0. Aos 45 minutos, Fernanda transformou a vitória em goleada. Jheniffer venceu a marcação e cruzou para a atacante, livre, cabecear: 4 a 0.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também